Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Harry Kane admite que os alemães "têm um fraquinho" por Inglaterra

Kane sente-se em casa na Alemanha
Kane sente-se em casa na AlemanhaReuters
Harry Kane disse que os adeptos alemães olham para a seleção inglesa com um pouco mais de carinho desde a sua transferência para o Bayern de Munique, embora o capitão dos Três Leões não espere que os anfitriões estejam a torcer pela equipa de Gareth Southgate no Euro-2024.

Siga aqui as incidências da partida

Kane, que trocou o Tottenham pelo Bayern numa transferência de 120 milhões de euros no ano passado, marcou 44 golos em 45 jogos em todas as competições pela equipa alemã, mas o clube não conseguiu vencer a Bundesliga pela primeira vez desde 2013.

Apesar dessa desilusão, Kane reconheceu que está a gostar da sua passagem pela Alemanha e que estava feliz por regressar para o Euro-2024.

"O Tommy (Thomas Muller) deixou-me um pequeno bilhete, porque estiveram aqui há apenas duas semanas", disse Kane aos jornalistas antes do jogo de domingo contra a Sérvia, a contar para o Grupo C.

Kane acrescentou que estar de volta à Alemanha era uma espécie de "casa longe de casa".

A Inglaterra e a Alemanha têm uma rivalidade feroz no futebol, que já se verificou tanto no Mundial como no Euro.

A seleção inglesa derrotou a Alemanha Ocidental por 4-2 na final do Mundia-1966 e obteve uma vitória por 2-0 nos oitavos de final do Euro-2020. Os alemães levaram a melhor numa disputa de penálti nas meias-finais do Mundial-1990 em Itália, onde o inglês Paul Gascoigne caiu em lágrimas depois de receber um cartão amarelo que significava que iria falhar a final.

"A receção que tive desde que estou no Bayern foi incrível e, desde que cheguei ao hotel, alguns dos funcionários vieram cumprimentar-me", disse Kane.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

"Não estou a dizer que eles querem que a Inglaterra ganhe, mas acho que têm um fraquinho por nós - agora que estou aqui - e isso é fantástico", concluiu.

Acompanhe o Euro-2024 no Flashscore