Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Harry Kane diz que a Inglaterra "quer fazer história"

Harry Kane, avançado do Bayern Munique e da Inglaterra
Harry Kane, avançado do Bayern Munique e da InglaterraAFP
O capitão da Inglaterra, Harry Kane, disse que a equipa está preparada para "fazer história" antes da estreia no Euro-2024, contra a Sérvia, no domingo.

Em entrevista à revista alemã Spiegel, publicada esta quinta-feira, o avançado do Bayern Munique apoiou as hipóteses de a Inglaterra vencer um Campeonato da Europa, o primeiro grande troféu masculino desde o Campeonato do Mundo de 1966.

"Não estou a dizer que vamos definitivamente ganhar o torneio, mas temos uma boa hipótese", afirmou Kane, dizendo à revista que a Inglaterra se "encontrou como grupo".

O avançado de 30 anos marcou 44 golos em 45 jogos em todas as competições pelo Bayern de Munique e vai agora liderar a Inglaterra no Euro-2024, na Alemanha.

Harry Kane, que deixou o Tottenham antes da época passada, disse que a Inglaterra queria inverter a tendência de desilusões do passado.

"Na história da Inglaterra, temos tido dificuldades para cruzar a linha de chegada em grandes torneios", disse Kane.

O avançado admitiu que a derrota na final do Euro-2020 com a Itália, nos penáltis, em Wembley, foi "particularmente difícil de lidar".

"Estivemos tão perto do título como se pode estar sem o ganhar. Agora sinto que esta equipa tem muita fome. Queremos fazer história e a única maneira de o fazer é ganhar o título", assumiu.

Apesar de uma carreira individual brilhante, Kane nunca ganhou um troféu coletivo. O Bayern, campeão em série da Bundesliga, terminou a época passada sem troféus pela primeira vez em 12 anos.

"Se olharmos para a minha carreira e para as dúvidas que me acompanharam, seria uma ótima maneira de marcar uma posição", disse Kane.

O maior goleador de todos os tempos da Inglaterra também está ansioso para fazer as pazes depois de perder um penálti crucial na derrota por 2-1 nos quartos de final com a finalista França no Mundial-2022, no Catar.

"Ainda dói e sei que essa dor provavelmente nunca vai desaparecer", acrescentou Kane, que se retirou das redes sociais depois de disparar por cima da barra.

"Retirei-me completamente e passei algum tempo com a minha família. Se tivesse começado a ler todas as manchetes ou a percorrer o Instagram e o Twitter, teria ficado louco", explicou.

A Inglaterra vai passar o Euro-2024 num resort nos arredores da aldeia alemã de Blankenhain, que possui três campos de golfe.

Kane, um ávido golfista, que tem jogado regularmente com o veterano alemão Thomas Muller desde que se mudou para Munique, lamentou nunca ter tido tempo suficiente para aperfeiçoar a sua arte.

"É isso que me frustra no golfe. Não tenho o tempo necessário para o aperfeiçoar. Sei que sou um bom golfista, mas esse é o problema do golfe e a razão pela qual o adoro: não se pode resolver todos os problemas", explicou.

Tudo sobre o Euro-2024 no Flashscore