Euro-2024: Herói Zaccagni recorda mensagem de Alessandro Del Piero
"Não pensei duas vezes para rematar. Estava a sonhar com Berlim, e aquelas mensagens com Del Piero...". O telemóvel de Mattia Zaccagni está a explodir, não pára de vibrar. No dia seguinte ao seu primeiro golo com Itália e um dos mais importantes da sua carreira, o jogador da Lazio parece relaxado, mas dentro dele as emoções da noite em Leipzig continuam vivas e, para o sensibilizar para o que realmente aconteceu no minuto 90+8 do Croácia-Itália, há muitos contributos virais nas redes sociais.
Um dos mais partilhados é a incrível semelhança com o golo de Alessandro Del Piero na meia-final do Mundial de 2006, em Dortmund, contra a Alemanha (mesmo que este tenha valido "apenas" uma qualificação para os oitavos de final de um Campeonato da Europa); o outro é o júbilo do filho Thiago, postado pela mulher Chiara, ao ver o pai marcar.
"O número de mensagens que recebi não sei, ainda não respondi a muitas ", admitiu o jogador da Lazio numa entrevista à Vivo Azzurro TV, a plataforma da federação italiana: "Vou escolher uma: a da minha mulher com o vídeo que ela publicou mais tarde, no qual se pode ouvir o meu filho a dizer 'Ba Ba' (está a aprender a dizer 'pai'). Mas recebi algumas de amigos, antigos colegas de equipa, antigos treinadores".
E também daqueles que marcaram quase da mesma forma em Dortmund: "Falámos ontem à noite com Alex Del Piero. Ele estava muito feliz e muito contente por mim, disse-me para continuar assim".
"Voltar a Berlim será uma emoção forte para todos nós. Eu tinha 11 anos e lembro-me que, depois do jogo, foi ótimo ir festejar com os adeptos". Os mesmos, crescidos como ele, que ontem à noite fizeram as pessoas saltar das cadeiras com aquele remate que, de Del Piero, para Insigne e agora para Zaccagni, continua a fazer parte do ADN da Azzurra.