Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Hrubesch, selecionador feminino da Alemanha, quer ver um 9 no onze inicial

SID/Moritz Kasper
Horst Hrubesch, selecionador feminino da Alemanha
Horst Hrubesch, selecionador feminino da AlemanhaProfimedia
Horst Hrubesch gostaria de ver um avançado no sistema da seleção alemã de futebol. "É sempre necessário um verdadeiro nove para as fases de pressão, quando se joga uma bola longa", afirmou o treinador da seleção feminina, numa entrevista ao jornal "Hamburger Abendblatt".

Com Niclas Füllkrug, há apenas um avançado clássico na lista de convocados do técnico Julian Nagelsmann para o Campeonato Europeu, que começa na sexta-feira. Pelo menos se não incluirmos o jovem Maxi Beier nesta categoria. Hrubesch não se surpreende com isso.

"Queríamos jogar com o tiki-taka como os espanhóis em algum momento. Com um falso nove. Sobre os meios-espaços. Esse não é o meu jogo", disse o treinador de 73 anos.

Para Nagelsmann, Kai Havertz tem vantagem sobre Füllkrug. O jogador do Borussia Dortmund foi escolhido pelo selecionador nacional como wildcard.

"Niclas jogou comigo na seleção alemã sub-19, quando ainda estava em Bremen. Já nessa altura, era um forte cabeceador e, acima de tudo, convencido de si próprio e do seu caráter. Até hoje, ele mantém isso. Amadureceu e desenvolveu-se de forma fantástica", elogiou Hrubesch, que levou a equipa da Alemanha ao título do Campeonato da Europa de 1980, com dois golos na final contra a Bélgica (2-1).

Hrubesch também acredita que a equipa de Nagelsmann é capaz de chegar ao topo. Eles têm "a qualidade para isso", disse Hrubesch.

"Mas muita coisa precisa ser feita. Os últimos três anos não foram como todos nós imaginávamos. No final, o fator decisivo será a vontade de dar um passo à frente dos outros", afirmou.

Siga o Euro-2024 no Flashscore