Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Inglaterra quebra uma maldição de 28 anos

Cole Palmer no seu penálti
Cole Palmer no seu penáltiProfimedia
Desde o Euro-1995, quando derrotou a Espanha no antigo Wembley nos quartos de final, que os ingleses não conseguiam vencer um desempate por penáltis nesta competição. Curiosamente, acabaram por perder nos 11 metros para a Alemanha nas meias-finais dessa mesma prova.

A defesa de Pickford no remate de Akanji e a subsequente vitória da Inglaterra nos penáltis contra a Suíça foram um alívio para a Inglaterra como um todo.

O último pesadelo da seleção inglesa nos penáltis aconteceu na edição passada, quando , como anfitriã da final em Wembley, viu a Itália conquistar o título no desampte por grandes penalidades. Rashford, Sancho e Saka desperdiçaram as suas cobranças e Donnarumma foi o herói da Azzurra.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Mas essa não foi a única ocasião desde 1996. No Euro-2004, em Portugal, os portugueses perderam com os anfitriões nos penáltis, depois de uma falha de David Beckham. Durante os 120 minutos, tinham empatado 2-2.

No Euro-2012, na Polónia e Ucrânia, voltaram a ser eliminados da competição nos quartos de final. A Itália eliminou-os depois de Ashley Cole e Ashley Young terem falhado os seus pontapés contra Gigi Buffon. O jogo terminou 0-0 no tempo regulamentar.

Além disso, desde 1996, também perdeu nos penáltis nos Mundiais, nos oitavos de final de França 1998 (para a Argentina).