Euro-2024: Inglaterra venceu a Bósnia (3-0) e sorri pela primeira vez neste ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Inglaterra venceu a Bósnia (3-0) e sorri pela primeira vez neste ano

Trent Alexander-Arnold festeja por Inglaterra
Trent Alexander-Arnold festeja por InglaterraAFP
Os preparativos da Inglaterra para o Campeonato da Europa tiveram um início vitorioso, com um trio de golos na segunda parte a derrotar a Bósnia-Herzegovina por 3-0 em St. James' Park, obtendo a sua primeira vitória em 2024.

Inglaterra 3-0 Bósnia

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

No primeiro encontro entre as duas seleções, a Inglaterra precisou de nove minutos para criar uma oportunidade clara, quando o estreante Cole Palmer encontrou espaço e passou a bola para Ollie Watkins, mas Nikola Vasilj, na baliza bósnia, foi rápido a fechar o ângulo e a fazer a defesa. Eberechi Eze, que também estreou pela Inglaterra, estava a causar problemas à defesa dos visitantes, que voltaram a ter de agradecer ao guarda-redes pouco antes da meia-hora, quando este defendeu o remate de Ezri Konsa na sequência de um canto.

Depois de quase não terem sido ameaçados durante grande parte da primeira parte, os anfitriões colocaram-se sob pressão quatro minutos antes do intervalo, quando um passe desleixado de Marc Guéhi foi direitinho para Haris Hajradinović, mas os ingleses foram poupados por um desvio de Trent Alexander-Arnold que levou o remate a passar ao lado.

Os homens de Gareth Southgate continuaram a dominar o território após o intervalo, mas inicialmente não conseguiram criar mais do que meias oportunidades para Watkins e Palmer. Isso foi até que a rigidez da Bósnia escorregou pouco antes da marca da hora, quando o estreante Nikola Katić puxou Konsa para baixo dentro da caixa. Após uma revisão do VAR, o árbitro norueguês Rohit Saggi concedeu um penálti, permitindo que Palmer assumir e fazer o primeiro golo internacional.

Os jogadores de Harry Kane, James Maddison e Jack Grealish deram mais motivos de preocupação aos Dragões na estreia de Sergej Barbarez como treinador, mas, apesar de Kane ter enchido a baliza dos ingleses com vários golos, estes mantiveram a Inglaterra a um só golo até cinco minutos do fim, quando um cruzamento certeiro de Grealish foi desviado com um belo remate para o canto inferior por Alexander-Arnold. Os anfitriões ainda ampliaram o marcador logo em seguida, quando Kane aproveitou uma oportunidade que surgiu no meio do caminho.

A primeira vitória em quatro jogos prepara bem a Inglaterra para o último jogo de preparação em casa contra a Islândia, que continua invicta em Newcastle desde 1933. Enquanto isso, a Bósnia e Herzegovina perde para uma seleção britânica pela primeira vez neste século.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore