Euro-2024: Itália experimental venceu Bósnia (1-0) no último teste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Itália experimental venceu Bósnia (1-0) no último teste

Frattesi apontou o golo da vitória aos 38 minutos
Frattesi apontou o golo da vitória aos 38 minutosAFP
A vitória da Azzurra foi conseguida por Frattesi, que atuou como "trequartista". Scamacca, que teve a oportunidade de marcar dois golos na segunda parte, acabou por ficar em branco.

Itália 1-0 Bósnia

Os onzes de Itália e Bósnia
Os onzes de Itália e BósniaFlashscore

Uma formação experimental para se estrear na competição como atual campeã. A versão de hoje da vitória da Itália sobre a Bósnia dificilmente será reproduzida no Campeonato da Europa, mas deixou entrever algo de positivo. A Azzurra foi conduzida à vitória por um Davide Frattesi que mostrou poder ser uma excelente alternativa no papel de trequartista móvel.

Capaz de marcar aos 38 minutos, com um remate após cruzamento de Federico Chiesa pela esquerda, o ex-jogador do Sassuolo mostrou a sabedoria da escolha de Luciano Spalletti, que o colocou atrás de Scamacca e ao lado do atacante da Juventus.

E o seu golo foi um autêntico golpe de kung fu, que culminou uma primeira parte em que o avançado do Inter já tinha sido protagonista de uma excelente jogada de insistência, facilitada por um desvio de Scamacca. Antes, a Azzurra tinha tremido depois de um erro de Calafiori, que favoreceu o remate de Hajradinovic, ao qual Donnarumma reagiu.

Vendo a vantagem, Spalletti tentou manter os mesmos homens em campo até aos 20 minutos da segunda parte, altura em que fez entrar Cristante, Pellegrini e Dimarco, deslocando Cambiaso para a direita. Uma alteração que retirou dribles à Azzurra, que um minuto antes tinha visto Smamacca ser impedido de marcar por Piric, que evitou o golo com uma intervenção soberba.

Mas sem o jogo duplo no meio, a Azzurra tinha dificuldade em gerir o ritmo do jogo, deixando espaço para as iniciativas dos balcãs. Um inesgotável Cambiaso encontrou uma brecha no flanco direito, levando novamente Scamacca a rematar de uma boa posição, mas o avançado da Atalanta foi novamente muito descuidado, acertando no guarda-redes adversário.

Os minutos finais, em que o treinador deu espaço a Retegui, Raspadori e Folorunsho, viram os bósnios tentarem, mas sem recompensa até ao minuto 90, quando um livre curto de Dimarco quase resultou no empate, mas Donnarumma estava atento à saída, fechando Ahmedhodzic com o pé.

Sob uma chuva torrencial, a Azzurra conseguiu uma vitória que cheira a pouco. O assunto sério começará no próximo sábado.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore