Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Jarrod Bowen diz que jogadores ingleses estão a afastar negatividade das exibições fracas

Reuters
Jarrod Bowen em declarações à imprensa
Jarrod Bowen em declarações à imprensaReuters
A Inglaterra tem sido alvo de críticas pelo seu início pouco auspicioso no Euro-2024, mas o avançado Jarrod Bowen diz que o negativismo não se infiltrou em campo, onde o ambiente é positivo antes do último jogo da fase de grupos contra a Eslovénia, na terça-feira.

A Inglaterra ainda lidera o Grupo C com quatro pontos e não pode terminar abaixo do terceiro lugar, mas o seu jogo desleixado e tímido até agora diminuiu o otimismo em torno de um dos favoritos do torneio.

"O ânimo está muito alto", disse Bowen aos jornalistas, este sábado. 

"Tentamos não nos envolver com o mundo exterior, porque o que temos é um grupo muito unido, uma verdadeira união.

"Provavelmente, é o padrão que estabelecemos que (os jogadores, adeptos e especialistas estão desapontados) não são duas vitórias, mas ainda são quatro pontos, ainda estamos no topo do grupo e ainda controlamos o nosso próprio destino", lembrou.

O selecionador Gareth Southgate afirmou que os seus jogadores se preocupam "demasiado", enquanto o médio Declan Rice considerou que os seus companheiros de equipa estavam a sentir a pressão de conquistar o primeiro grande troféu do país em 58 anos.

"É difícil dizer 'preocuparmo-nos demasiado' porque estamos a jogar pelo nosso país num torneio e é claro que queremos dar tudo por tudo no jogo", disse Bowen.

"É importante encontrar o equilíbrio - queremos estar entusiasmados com o jogo, mas não demasiado, para que as nossas emoções possam transbordar. E também não queremos estar demasiado calmos e descontraídos em campo", acrescentou.

Bowen, que marcou 20 golos em todas as competições na época passada pelo West Ham, é um dos doze jogadores da seleção inglesa sem experiência em grandes torneios.

A Inglaterra não tem um psicólogo desportivo no quartel-general, mas Bowen disse que há muitos jogadores experientes a quem recorrer para obter orientação.

"Mas já jogámos ao mais alto nível, por isso sabemos o que é preciso para vencer e queremos mesmo alcançar algo", afirmou.

Bowen entrou na segunda parte nos dois jogos da fase de grupos e teve um impacto imediato contra a Sérvia, enviando um cruzamento para um remate de Harry Kane que o guarda-redes desviou por cima da barra.

Em declarações aos jornalistas, este sábado, Bowen descreveu a forma como o seu pai Sam, o seu irmão e dois dos seus amigos viajam de carrinha de campismo da sua quinta em Hereford, no oeste de Inglaterra, para cada jogo.

"O meu pai estaciona a carrinha algures. Eu disse-lhe para baixar as bandeiras de Inglaterra, para o caso de as janelas serem atravessadas se os adeptos errados passarem por ela", disse Bowen, com uma gargalhada.

A Inglaterra joga contra a Eslovénia, que tem dois pontos, no Estádio de Colónia, na terça-feira.

Siga o Inglaterra-Eslovénia no Flashscore