Euro-2024: John Stones (Inglaterra) colocado em quarentena
"John tem-se sentido mal desde terça-feira. Não o vimos no treino de hoje (quarta-feira) e a sua participação no jogo de domingo contra a Sérvia está em dúvida", disse um porta-voz da equipa ao Daily Mail.
Stones já estava a lutar contra uma lesão no tornozelo, mas voltou ao estágio em Jena na terça-feira. Teve de se afastar no dia seguinte devido a doença. Isto cria incerteza quanto à sua participação no jogo inaugural do Grupo C contra a Sérvia.
Entretanto, Lewis Dunk foi convocado para ocupar o lugar de Stones. O central do Brighton participou ativamente no treino da equipa na quarta-feira, trabalhando em particular a organização defensiva.
"Claro que espero jogar. Não estou aqui apenas de férias", disse.
Dunk, que se juntou recentemente ao plantel após a lesão de Harry Maguire, também admitiu que o desempenho durante os jogos internacionais de março não foi o melhor. O central foi responsabilizado por um erro no jogo contra a Bélgica, que deu à Bélgica um golo através de Youri Tielemans, jogador do Aston Villa.
"Nesse jogo, nem tudo correu como planeado. Mas os erros acontecem e o que importa é a forma como se recupera deles. Estou aqui para jogar e ganhar jogos", afirma.
A equipa trabalhou intensamente esta semana para travar o avançado sérvio Aleksandar Mitrovic.
"É um avançado forte que gosta de marcar golos. Temos de estar atentos e observá-lo de perto", asseverou.
Se Stones não puder jogar no domingo, será mais uma grande deceção para o inglês de 30 anos, que vem sofrendo com lesões durante boa parte da temporada. Ele disputou apenas 26 partidas em todas as competições pelo Manchester City durante toda a temporada.