Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Jorginho reconhece dificuldade do grupo, mas confia na seleção italiana

Jorginho reconheceu dificuldade do grupo
Jorginho reconheceu dificuldade do grupoProfimedia
O médio do Arsenal, estrela da prova no Euro-2020, está convencido de que a Itália pode fazer um grande torneio e aguentar a pressão de jogar como atual campeã.

"Acreditamos no que fazemos", disse Jorginho, um dos heróis da Azzurra durante a sua viagem triunfal ao Euro-2020, em declarações ao site da UEFA numa entrevista publicada no dia do primeiro treino de Itália em Iserlohn, o quartel-general da Squadra Azzurra para o Europeu na Alemanha.

Jorginho recuperou as chaves do meio-campo de Luciano Spalletti depois de um período complicado, também devido a uma série de grandes penalidades falhadas. No entanto, nunca teve dúvidas de que estaria entre os convocados para o Europeu.

"Não. Sinceramente, isso nunca me passou pela cabeça. Acredito sempre no que faço. Sei o meu valor. Precisava de uma oportunidade. Trabalhei muito para a conseguir. Se trabalharmos muito e colocarmos o grupo e a equipa em primeiro lugar, penso que podem acontecer coisas boas. Acho que esta é a mentalidade certa para todos nós", afirmou.

Os atuais campeões

O médio recordou ainda a final de Wembley e abordou a pressão de jogar como atual campeão. 

"Acho que foi um momento especial nas nossas vidas, que vivemos com um grande grupo de pessoas. Quando se joga neste tipo de torneio, há sempre uma certa pressão. Mas chegamos a este torneio com calma, sabendo o que temos de fazer e o que podemos fazer. Acreditamos no que estamos a fazer. Acho que isso é o mais importante".

A forma recente da seleção italiana
A forma recente da seleção italianaFlashscore

Jorginho falou também do grupo da Itália, que vai defrontar Albânia, Espanha e Croácia.

"Sim, é um grupo difícil com grandes equipas. É um grupo que nos vai manter ocupados, mas vamos jogar até à morte porque também somos uma grande equipa. Penso que vai ser um grande espetáculo para os amantes do futebol".

O médio do Arsenal explica também as diferenças entre o grupo atual e o grupo do Euro-2020.

"Este é um grupo de rapazes que quer crescer, aprender e melhorar todos os dias. Toda a gente está disponível. Penso que isso é muito importante. Estamos a fazer isso muito bem. Portanto, há algumas semelhanças. Até a filosofia de jogo é semelhante. Tentamos sempre impor o jogo, manter a bola porque o treinador nos pede, mas também pelas características dos jogadores que temos à nossa disposição. Cabe-nos a nós fazer em campo o que o treinador nos pede e é exatamente isso que estamos a tentar fazer".

Por fim, o jogador dos Gunners destacou ainda as qualidades de Scamacca, que ganhou espaço nas escolhas de Spaletti.

"Penso que podemos confiar nele, pode dar-nos muito. Tem qualidade, potencial para nos ajudar. Esperamos muito dele, assim como dos outros, ele tem de dar o máximo e estar disponível para a equipa, porque no final o que conta é o grupo e a equipa".

Acompanhe o Euro-2024 no Flashscore