Euro-2024: Jovic passou de suplente a herói
Luka Jovic lutou em vão. O suor escorria incessantemente pelo corpo do herói sérvio do último segundo, e nem os lenços fornecidos pelo assessor de imprensa sérvio ajudaram. No entanto, o antigo avançado do Benfica continuava a sorrir: Afinal, o antigo jogador do Frankfurt já tinha ganho a batalha mais importante - e manteve a Sérvia no Campeonato da Europa com o seu golo no último segundo.
"Gosto muito dele", disse o treinador Dragan Stojkovic após o empate (1-1) com a Eslovénia sobre o antigo jogador do Benfica:"Ele só precisa de muito pouco espaço. Isso é bom para ele, que agora tem muita auto-confiança".
Jovic dá ao país "a oportunidade de continuar a acreditar no nosso sonho".
O avançado está"muito feliz"por ter conseguido ajudar a equipa. Espero poder marcar mais alguns golos". Depois de ter entrado em campo aos 64 minutos, o jogador de 26 anos salvou a última esperança da sua ambiciosa equipa de passar aos oitavos de final com um golo de cabeça (90+5 minutos). "Mas sempre acreditámos em nós próprios", confessou.
Atualmente com um ponto, a Sérvia precisa de uma vitória contra a Dinamarca, em Munique, na próxima terça-feira (25 de junho), para chegar aos oitavos de final. Um possível adversário é também a seleção alemã. "Mas não importa se é a Bélgica ou a Alemanha. Vamos lutar", disse Jovic, que foi considerado a maior promessa do seu país para o futuro durante a sua passagem por Frankfurt.
Depois de dois anos fortes no Eintracht, Jovic mudou-se para o Real Madrid por 70 milhões de euros em 2019. No entanto, o atacante nunca encontrou o seu lugar no clube branco. Em 2021, voltou a Frankfurt por seis meses e agora joga pelo AC Milan. O seu valor de mercado é agora de apenas sete milhões.