Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Julian Nagelsmann lamenta eliminação após "penálti claro"

SID
A deceção é grande na Alemanha após a eliminação do Campeonato da Europa.
A deceção é grande na Alemanha após a eliminação do Campeonato da Europa.AFP
O sonho foi destruído: a Alemanha não será campeã europeia em casa. A derrota com a Espanha (1-2 após prolongamento) colocou ponto final, mas a partida teve alguma polémica.

Julian Nagelsmann: "Houve lágrimas. Joshua Kimmich falou, eu também disse algumas palavras. Hoje não foi merecido, e o árbitro também apitou um pouco a favor da Espanha. O que nos pode confortar é que voltámos a viver grandes momentos com a seleção nacional. Os adeptos empurraram-nos para a frente. Estivemos perto no prolongamento, tivemos três grandes oportunidades. O remate na cena polémica é muito bom, provavelmente até entava. Foi um penálti claro".

Toni Kroos: "Foi um jogo em que todos nós demos tudo por tudo para não perder. Estivemos muito perto, por isso é ainda mais amargo. Este sonho foi destruído. Apesar de nos próximos dias irmos provavelmente perceber que fizemos um bom torneio. Podemos estar todos orgulhosos. Todos fizemos melhor do que antes. Estou convencido de que a equipa vai continuar o seu caminho. Mas hoje estamos um pouco tristes.

Joshua Kimmich: "Grande deceção. Estamos a sair de outro torneio, mas desta vez foi tudo diferente. Demos tudo por tudo, do primeiro ao último minuto. Os espanhóis só queriam mesmo chegar ao desempate por penáltis. Um Campeonato da Europa em casa como este só acontece uma vez na vida. É amargo. Muito, muito amargo".

Niclas Füllkrug: "É triste que tenha acabado. Havia uma euforia, um sentido de comunidade que já não existia há muito tempo. É cada vez mais difícil perceber isso. Há silêncio no balneário, o treinador encontrou boas palavras. Mas, de momento, não há consolo".

Reveja aqui as principais incidências da partida