Euro-2024: Kane admite que a derrota da Inglaterra é uma "chamada de atenção"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Kane admite que a derrota da Inglaterra é uma "chamada de atenção"

Kane ainda está à procura do seu primeiro troféu
Kane ainda está à procura do seu primeiro troféuAFP
Harry Kane diz que a surpreendente derrota de Inglaterra por 1-0 contra a Islândia pode ser uma "boa chamada de atenção" que mostra a dimensão da tarefa que têm pela frente no Euro-2024.

Os homens de Gareth Southgate estão entre os favoritos para vencer o torneio na Alemanha, mas a festa de despedida em Wembley na sexta-feira terminou com um derrota e os jogadores foram vaiados num estádio meio vazio.

A Islândia inaugurou o marcador bem cedo com Jon Dagur Thorsteinsson e somou as melhores oportunidades do encontro, enquanto os anfitriões mostraram dificuldades nos dois lados do campo.

O capitão inglês, Kane, sabe que é preciso tirar lições antes da estreia no Grupo C, contra a Sérvia, em Gelsenkirchen, no domingo.

"Às vezes, é preciso um alerta. Há áreas que precisamos de melhorar, especialmente no que diz respeito à nossa pressão. Os jogos da fase de grupos vão ser muito semelhantes a este. Vamos ter de defender bem, especialmente as bolas mais longas, e com a bola temos de ser um pouco mais pacientes", apontou.

Kane, de 30 anos, disse que, apesar da derrota, havia muito otimismo justificado entre os adeptos ingleses de que os finalistas do Euro-2020 poderiam fazer melhor este ano.

"Em última análise, cabe-nos a nós garantir que fazemos as coisas bem em campo. Isto pode ser uma boa chamada de atenção para que todos percebam que não vai ser tão fácil como as pessoas pensam. Há muito trabalho a fazer", vinou.

Kane, que marcou 44 golos em 45 jogos nesta temporada de estreia pelo Bayern de Munique, disse que estava ansioso.

"Estando tão perto no último Euro, há uma verdadeira fome por voltar e até voltou rápidoTivemos o Campeonato do Mundo e estamos aqui de novo. Sinto que estamos no caminho certo. Mas, como todos nós sabemos, é muito difícil ganhar estes torneios. Há muitas coisas que é preciso fazer preparar bem, e é preciso um pouco de sorte aqui e ali. Todos os vencedores precisam", explicou.

"Temos a mentalidade de que o podemos conseguir. Também sabemos que há muito trabalho árduo desde agora até à final em julho", finalizou.

Os outros adversários da Inglaterra no Grupo C são a Dinamarca e a Eslovénia.