Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Kane contra Van Dijk e os outros duelos que marcam o Países Baixos-Inglaterra

AFP
Kane terá de lidar com a defesa neerlandesa, especialmente com Van Dijk
Kane terá de lidar com a defesa neerlandesa, especialmente com Van DijkReuters
O avançado inglês Harry Kane contra o defesa neerlandês Virgil Van Dijk: o duelo entre ambos ser o mais atrativo da meia-final entre Inglaterra e Países Baixos, mas não o único de destaque, entre duas das seleções mais tradicionais da Europa.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Kane contra Van Dijk

O avançado Kane não respondeu até agora com a eficácia que mostrou nesta temporada com o Bayern de Munique, com o qual não foi campeão da Alemanha ou da Europa, mas afirmou-se como um verdadeiro matador dentro de área.

Terminou a época no clube com um problema nas costas e não parece estar na melhor forma, algo que pode ser um problema contra o imperioso Van Dijk.

Os dois conhecem-se bem. Até à época passada, Kane jogava no Tottenham, e travou muitos duelos com Van Dijk, que joga no Liverpool.

Kane tem dois golos marcados neste Campeonato da Europa. Um deles foi redentor para os Três Leões, de cabeça no prolongamento dos oitavos de final, para vencer a Eslováquia por 2-1.

Trippier contra Dumfries

A decisão de Gareth Southgate de jogar com Kevin Trippier no lado esquerdo da defesa atraiu críticas, mas o defesa do Newcastle também conquistou muitos apoiantes.

Na quarta-feira, no Westfalenstadion, em Dortmund, Trippier vai ter de reagir para travar o neerlandês Denzel Dumfries, que chamou a atenção com as corridas pelos flancos no Euro-2021 e também tem causado estragos no torneio deste ano.

Dumfries fez o cruzamento para o golo da vitória da sua equipa contra a Turquia, num apertado jogo dos quartos de final.

Gakpo contra Walker, Saka contra Aké

Cody Gakpo é o melhor marcador (3) entre os quatro semifinalistas, o que faz dele o homem a ser travado pela Inglaterra.

O extremo do Liverpool está no grupo dos melhores marcadores juntamente com outros três, mas todos eles já foram eliminados e ele é o único que pode continuar a marcar.

O lateral-direito inglês Kyle Walker tem a capacidade de rivalizar com Gakpo em termos de velocidade. Os dois também se conhecem do futebol inglês, já que Walker joga no Manchester City, o maior adversário do Liverpool nas últimas temporadas.

Na outra ala, o inglês Bukayo Saka deve enfrentar uma batalha semelhante contra Nathan Aké. Também com sabor a Premier League, já que Saka é uma das estrelas do Arsenal e Aké veste as cores do Manchester City.

Bellingham contra Schouten e Reijnders

Se a Inglaterra está nas meias-finais, isso deve-se em grande parte a Jude Bellingham. Foi decisivo na primeira ronda com o golo da vitória sobre a Sérvia (1-0) e, sobretudo, marcou um pontapé de bicicleta aos 90+5 minutos para evitar a eliminação nos oitavos de final contra a Eslováquia, forçando um prolongamento em que Kane decidiu o jogo (2-1).

Dois homens parecem destinados a conter a estrela de 21 anos do Real Madrid, Tiijani Reijnders e Jerdy Schouten.

Esta dupla parece convencer o treinador Ronald Koeman. Joey Veerman foi titular no jogo da fase de grupos contra a Áustria, mas a Laranja Mecânica perdeu nessa altura e parece ter perdido pontos com o treinador.

Southgate contra Koeman

A batalha tática será o outro tema quente da meia-final. Koeman sabe o que é ser campeão europeu, como jogador em 1988, no único título dos Países Baixos nesta competição.

O adversário é Gareth Southgate, que está no comando da Inglaterra há oito anos e ainda persegue o primeiro título desde o longínquo Campeonato do Mundo de 1966.

Southgate, que atingiu 100 jogos ao comando nos quartos de final contra a Suíça, tem sido criticado ao longo deste Campeonato da Europa pelo jogo dececionante. O balneário inglês saiu publicamente em defesa do seu treinador.

"Tenho pena do Gareth. Nos jogos, devíamos ter sido mais unidos e trabalhado em conjunto para encontrar uma solução", afirmou recentemente o avançado Phil Foden.