Euro-2024: Kasper Schmeichel garante que "vai ser difícil jogar contra" a Dinamarca
Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Quando estou no nosso balneário, nunca duvido que as pessoas dão tudo o que têm, mesmo que nem sempre tenhamos um bom desempenho. É a força da equipa que me deixa otimista antes do Euro. Somos uma boa equipa quando conseguimos fazer as coisas. É difícil jogar contra nós e é difícil marcar-nos golos. E temos capacidades que fazem com que a maioria das equipas tenha receio de nos pressionar", começou por dizer.
"Temos muita confiança", afiançou o guarda-redes dinamarquês, que sublinhou que o estágio em Freudenstadt está a todo o vapor.
Em 2023, a Dinamarca perdeu após um notável colapso no Cazaquistão em março e depois novamente em novembro, quando o bilhete para o Campeonato da Europa já estava garantido. Em 2024, venceu três jogos de preparação e empatou um.
A Dinamarca tem o terceiro plantel mais velho do Campeonato da Europa, e essa experiência é uma ferramenta útil que a pode ajudar a evitar derrotas, mesmo em jogos em que as coisas não estão a correr bem.
"Temos uma equipa experiente e isso ajuda-nos nestas situações. Temos grandes soluções e grandes oportunidades que podemos aproveitar", diz Schmeichel.
Schmeichel está ansioso por começar a sério o Campeonato da Europa no domingo. E sublinha que, mesmo que a Dinamarca, contra as suas expectativas, tenha um mau começo, o Campeonato da Europa pode acabar bem.
"Trata-se de começar bem, mas o mais importante é a forma como terminamos. Em 2021, perdemos os dois primeiros jogos da fase de grupos, mas mesmo assim acabámos por chegar às meias-finais", sublinha o guarda-redes.