Euro-2024: Kieran Tierney dispensado da Escócia por lesão
Tierney foi retirado de maca durante o empate da Escócia com a Suíça (1-1), na quarta-feira, resultado que manteve vivas as esperanças dos britânicos de chegarem aos oitavos de final.
"Ele tem um problema no tendão", disse o adjunto da Escócia, John Carver, aos jornalistas na sexta-feira: "Ele está a ir para casa para ser avaliado pelo Arsenal e isso é tudo o que posso dizer neste momento. Obviamente, eles darão atualizações à medida que as tiverem, mas é óbvio que ele está extremamente desiludido".
A Escócia nunca passou à fase a eliminar de um grande torneio, mas poderá fazê-lo se vencer a Hungria no último jogo do Grupo A, em Estugarda, no domingo. Isso deixá-los-ia com quatro pontos e garantiria pelo menos o terceiro lugar - quatro pontos sempre foram suficientes para chegar aos oitavos de final no atual formato do Campeonato da Europa.
"Se progredirmos e avançarmos no torneio, tenho certeza de que ele estará de volta para nos apoiar", disse Carver sobre Tierney, cuja ausência pode levar a Escócia a mudar para uma defesa quatro contra a Hungria: "É um jovem, tem muito tempo e tem de se certificar de que está tudo bem para o seu regresso."
Tierney passou a última temporada emprestado ao clube espanhol Real Sociedad, mas foi limitado a 14 partidas na LaLiga devido a problemas no tendão.
"É um golpe porque ele é um dos nossos melhores jogadores. No futebol de competição é preciso ter os melhores jogadores em campo. Quando qualquer equipa perde os seus melhores jogadores, isso afecta a situação, mas também é uma oportunidade para outra pessoa entrar em campo", desabafou.