Euro-2024: Koeman convoca Zirkzee para os Países Baixos
Zirkzee estava de férias em Miami depois de uma época de sucesso com o Bolonha. O antigo jogador do Bayern de Munique não jogou os dois últimos jogos da Serie A devido a uma lesão. No entanto, desempenhou um papel importante numa equipa que terminou em quinto lugar no campeonato e que, por isso, vai disputar a Liga dos Campeões no próximo ano.
Zirkzee tem mãe nigeriana e pai neerlandês e nasceu em Schiedam, a norte de Roterdão. Nunca jogou futebol profissionalmente nos Países Baixos e trocou as camadas jovens do Feyenoord pelo Bayern. Nunca conseguiu impor-se. Como jogador de aluguer, brilhou no Anderlecht, depois do que o Bolonha o levou para Itália.
Brobbey continua a sofrer de rigidez muscular na parte superior da perna. O avançado do Ajax abandonou o treino da seleção neerlandesa no início da quarta-feira, após um choque com Matthijs de Ligt. De acordo com o De Telegraaf, a KNVB ordenou uma ressonância magnética por precaução, que não revelou nada de grave.
Um porta-voz da KNVB não confirmou se Brobbey foi tranquilizado após o exame de ressonância magnética. O avançado de 22 anos agarrou pela primeira vez o pé esquerdo após um duelo difícil com De Ligt. Mas isso foi aparentemente para esticar o seu tendão endurecido.
Brobbey tem tido problemas no tendão durante toda a temporada. Por isso, ele também perdeu vários duelos com o Ajax. O selecionador nacional Ronald Koeman considerou, no início do estágio de preparação da Holanda para a UE, que o avançado também precisava de ficar mais em forma.