Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Koeman fala nuns Países Baixos confiantes diante da Turquia

Ronald Koeman observa do banco
Ronald Koeman observa do bancoReuters
A vitória dos Países Baixos sobre a Roménia nos oitavos de final do Campeonato da Europa deu uma grande dose de confiança para o jogo dos quartos de final contra a Turquia no sábado, disse o treinador Ronald Koeman na véspera do confronto.

Os neerlandeses conseguiram uma vitória confortável por 3-0 nos oitavos de final, mostrando uma grande melhoria depois de terem passado a primeira fase na terceira posição do seu grupo, atrás de França e Áusstria.

"Não devia ser preciso uma derrota para termos um bom desempenho e sairmos da nossa concha", disse Koeman sobre o triunfo sobre a Roménia, que se seguiu a uma derrota por 3-2 contra a Áustria: "Mas criámos muitas oportunidades e mostrámos muita velocidade na frente. Foi um bom jogo, mesmo que o adversário tenha nos dado muito espaço."

Siga o Países Baixos - Turquia no Flashscore

Koeman avisou, no entanto, que a Turquia seria uma proposta mais difícil.

"É um adversário diferente, com qualidades diferentes. Eles jogaram com quatro na defesa, mas também com cinco. Tal como os romenos, mostraram muita garra na sua forma de jogar. Mas nós estamos mais preocupados connosco. Estamos a jogar em Berlim para uma meia-final, uma grande oportunidade para avançar ainda mais no torneio. Mas não vamos apenas ganhar, não será esse o caso. Vai ser um jogo muito difícil", disse Koeman na conferência de imprensa que antecedeu a partida.

Koeman disse sentir que a Turquia oferecerá espaço para a sua equipa explorar. "Temos de ser pacientes com a bola e manter a posse de bola", disse: "Os turcos são muito entusiasmados e bons com a bola. Eles também observaram contra a Roménia e provavelmente tentarão nos medir."

Koeman disse que não foi um torneio fácil para as seleções mais cotadas. "Todas as grandes equipas tiveram dificuldades em momentos diferentes. A Inglaterra precisou de um golo no final para sobreviver, Portugal passou nos penáltis. É preciso lutar até ao fim".

Os Países Baixos vão fazer a Steven Bergwijn um teste físico na manhã de sábado, enquanto ele luta contra uma lesão no joelho, mas Koeman disse que o defesa Nathan Aké estava apto para jogar depois de lutar com dores nos últimos dias.

A antevisão da partida
Flashscore