Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Kokçu agradece aos adeptos turcos antes do regresso ao Benfica

Reuters
Capitão Hakan Çalhanoglu mostra a sua emoção após a derrota com os Países Baixos
Capitão Hakan Çalhanoglu mostra a sua emoção após a derrota com os Países BaixosReuters
O capitão da Turquia, Hakan Çalhanoglu, ficou com um gosto amargo, apesar de uma exibição tenaz, quando a sua equipa deixou escapar uma vantagem de um golo contra os Países Baios nos quartos de final do Euro-2024, no sábado, enviando-os para casa.

Perante uma multidão de adeptos turcos no Olympiastadion de Berlim, a Turquia abriu uma vantagem na primeira parte através de Samet Akaydin, mas um golo de cabeça de Stefan de Vrij e um autogolo de Mert Muldur abriram brechas na defesa e fizeram com que os neerlandeses avançassem.

"Quando olhamos para o torneio em geral, as equipas que têm uma vantagem de 1-0 geralmente recuam. Não sei porque é que isso acontece, mas hoje aconteceu o mesmo connosco. Ficámos muito tempo sentados", disse aos jornalistas.

"Sofremos dois golos em sete minutos, o que nos prejudicou um pouco. No final, tentámos e tivemos uma oportunidade com bolas longas, mas não conseguimos aproveitar. Por vezes, coisas como esta acontecem no futebol. Temos de aprender com isto. Estou orgulhoso de todos", acrescentou.

Com a Turquia pronta para co-sediar o torneio com a Itália em 2032, Çalhanoglu, nascido na Alemanha, disse que sua equipa aprendeu muito que poderia usar para construir o futuro.

"Enquanto estivermos unidos, enquanto estivermos juntos, podemos conseguir qualquer coisa. Sempre demonstrámos isso", afirmou.

Çalhanoglu e vários outros jogadores turcos agradeceram aos seus adeptos, muitos dos quais vivem na Alemanha.

"Gostaria de agradecer ao nosso país, que nos apoiou muito bem. Entramos nos jogos como se fôssemos a equipa da casa", disse o médio Orkun Kokçu, do Benfica, que estava suspenso no jogo com os Países Baixos.

"Eles foram uma grande motivação para nós. Estamos tristes, mas no final foi um torneio do qual nos orgulharemos. Esperamos ter sucesso nos próximos torneios", acrescentou o médio do Benfica.

Recorde o Países Baixos-Turquia