Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Kylian Mbappé em grande na vitória francesa sobre o Luxemburgo (3-0)

Pablo Gallego
Kylian Mbappé marcou e fez duas assistências
Kylian Mbappé marcou e fez duas assistênciasAFP
A seleção francesa derrotou o Luxemburgo por 3-0 em Metz, esta quarta-feira. Autor de um golo e de duas assistências, o novo avançado do Real Madrid tranquilizou os seus companheiros e os adeptos quanto à sua condição física.

Recorde as principais incidências da partida

Em Metz, os comandados de Didier Deschamps iniciaram o caminho rumo ao Euro. Kylian Mbappé e companhia começaram a preparar o objetivo europeu num particular frente ao Luxemburgo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A primeira boa notícia foi a inclusão do regressado N'Golo Kanté no meio-campo, após dois anos e dois dias de ausência. Ao lado dele, o treinador francês, que decidiu deixar o recém-coroado campeão europeu de Madrid no banco, colocou Fofana

Os Bleus tiveram um bom começo, mas foi possível sentir que a máquina ainda não está bem oleada. Griezmann encontrou o poste (13') e Mbappé esbarrou em Moris (26'), numa primeira parte em que o Luxemburgo foi bastante amorfo.

Os franceses abriram o marcador pouco antes do intervalo, após um lance na esquerda do novo madridista e um cabeceamento de Randal Kolo Muani a apanhar Moris desprevenido (43'). 

Na segunda parte, as coisas correram ainda melhor para os homens de Deschamps, que fizeram uma incursão após outra pelos flancos até encontrarem mais uma brecha. Nenhuma chance clara, apesar de algumas situações, até à marca dos 70 minutos. Na sequência de um canto cobrado rapidamente pela esquerda, o capitão da França deu a Jonathan Clauss, que entrou ao intervalo para fazer um grande golo.

2-0, mas Mbappé queria colocar o seu nome no marcador. Esteve perto de marcar o seu golo com um cruzamento (78') e acabou mesmo por marcar o seu golo no final do jogo após um magnífico slalom de Barcola na esquerda. O avançado de 25 anos, agora ex-colega de equipa de Barcola, só teve que empurrar para o 3-0 (85'). Primeira partida, primeira assistência para o jovem parisiense e vitória por 3-0 para os Bleus, que iniciaram a sua caminhada rumo ao Euro-2024 da melhor maneira possível.

Como seria de esperar, o desempenho de Kylian Mbappé foi particularmente impressionante. É a prova de que quando um jogador está feliz, tudo é mais fácil. Para além do golo e das duas assistências, o jogador do Real Madrid esteve muito ativo e empreendedor, e pareceu muito melhor fisicamente do que nos seus últimos jogos com o PSG. Se os Bleus quiserem chegar longe, precisarão de um grande Mbappé, que está determinado a brilhar no Euro-2024. Os próximos dias serão decisivos, em termos de preparação física, para que esteja em plena forma para a primeira partida na Alemanha, contra a Áustria, a 17 de junho.

O calendário da seleção francesa
O calendário da seleção francesaFlashscore