Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Kylian Mbappé pediu conselhos a Fabian Klos sobre a máscara facial

Anton Latuska
Fabian Klos com a sua máscara especial
Fabian Klos com a sua máscara especialProfimedia
Uma estrela mundial pega no seu telemóvel e envia uma mensagem para Bielefeld? 'Olá Fabi, fala o Kylian.' Não foi bem assim, mas mesmo assim o ex-avançado alemão Fabian Klos ajudou a seleção francesa de futebol e Kylian Mbappé, com o seu conhecimento indiscutível sobre o tema das máscaras faciais.

"Curiosamente, recebi um pedido de um conhecido, que me disse que a seleção francesa o tinha contactado para saber se eu poderia passar o contacto do local onde mandei fazer a minha máscara na altura", contou o antigo avançado do Arminia Bielefeld, no podcast da Copa TS.

Fabian Klos não sabe "se a máscara foi feita lá, mas o contacto foi transmitido". Se o fabricante de máscaras recomendado foi efetivamente escolhido, "Mbappé pode ter a certeza de que o seu rosto estará muito bem protegido no futuro".

Klos só teria sido relutante em entregar espontaneamente a sua própria máscara: "Primeiro, lavava-a rapidamente".

Klos só jogou com uma máscara

Kylian Mbappé não jogou contra os Países Baixos na sexta-feira, depois de ter partido o nariz no jogo de abertura contra a Áustria. No entanto, estava no banco de suplentes com uma máscara de proteção preta. Na quinta-feira, voltou a treinar com uma proteção facial, com as cores da seleção francesa.

Klos (36 anos) só jogou as duas últimas épocas da sua carreira com uma máscara especial, a conselho médico, na sequência de uma grave lesão facial. Em 2022, sofreu uma fratura na testa e na órbita ocular, pela segunda vez.