Euro-2024: Leroy Sané não se deixa vergar pela pressão dos adeptos
"Não me apetece fingir ser algo que não sou para evitar ser criticado. Não me sentiria confortável com isso", disse o atcante do Bayern de Munique numa entrevista à revista GQ Germany.
"Aprendi que só dou o meu melhor quando posso jogar despreocupadamente. É impossível agradar a todos e ser apreciado por todos", acrescentou.
Sané foi avisado "logo no início" da sua carreira por colegas "de que pequenas coisas poderiam ser explodidas", disse, acrescentando: "Isso era muito incomum para mim como um jogador mais jovem, especialmente no início, e algo que eu só percebi gradualmente."
Em algum momento, Sané "decidiu categorizar tudo de forma sensata", disse o jogador de 28 anos.
Ninguém se pode esconder das críticas
A crítica pública faz agora parte do negócio para Sané. No entanto, o internacional alemão não se deixa afetar por elas.
"Não sou uma pessoa que se fecha num buraco por causa deste tipo de críticas ou que pensa: porque é que sou sempre eu?", disse.
O facto de Sané ter muitas vezes polarizado as pessoas, com o seu estilo de vestuário extravagante, também o deixa frio.
"Agora não vou para o meu guarda-roupa a pensar na reação das pessoas. Quero vestir-me como gosto e como me sinto confortável", disse, acrescentando: "Algumas pessoas gostam e outras não, mas isso não influencia a minha decisão".