Euro-2024: Lewandowski define jogo com a França como "muito especial"
No dia 25 de junho, às 17:00, a Polónia defronta a França no último jogo da fase de grupos do Euro-2024. É difícil prever qual será o estado de espírito nessa altura. O coração gostaria de ter seis pontos ao fim de duas jornadas, mas a mente diz que será mais difícil depois dos jogos com Áustria e Países Baixos..
Independentemente da tabela do grupo, os Bleus serão os favoritos não só para este encontro, mas também para todo o Campeonato da Europa. Esta opinião é também partilhada por Robert Lewandowski, numa nova entrevista ao jornal francês Le Parisien. Ele garante que será um evento especial.
"Para mim, será um jogo muito especial, estou ansioso por ele. Não por causa do Euro, não por causa da França, mas porque o jogo vai ter lugar em Dortmund", diz o capitão da seleção polaca.
Acabou por passar quatro épocas completas nesta cidade e neste estádio, saindo no verão de 2014 para o Bayern. É verdade que o estádio será rebatizado de BVB Stadion Dortmund a tempo do evento da UEFA e a capacidade cairá de mais de 80.000 para pouco mais de 60, mas ainda é o lendário Westfalenstadion.
"Conheço bem este estádio e penso que a sensação de voltar a jogar neste relvado me vai dar uma força extra... É sabido que a França é favorita à conquista do Europeu. É um grande desafio, mas estamos preparados e vamos lutar até ao último minuto", garante o avançado de 35 anos.