Euro-2024: Luke Shaw não sabe se estará apto para a estreia de Inglaterra
O selecionador inglês, Gareth Southgate, disse no início desta semana que estava a "arriscar" com Shaw, que jogou pela última vez em fevereiro, depois de ter contraído uma lesão muscular na vitória do Manhester United por 2-1 sobre o Luton Town, na Premier League.
O jogador de 28 anos, que está no United há uma década, disse que ficou desapontado quando os adeptos questionaram o seu compromisso com o clube, depois de ter sido selecionado para a equipa do Euro, após ter feito apenas 15 jogos pelo United na época passada.
"Se o treinador me pedir para jogar, nunca vou dizer 'não'. Mas eu não deveria ter jogado (com o Luton)", disse Shaw à imprensa britânica.
"A culpa é de toda a gente. Em parte por minha culpa, em parte pela equipa médica (do United). Regressei demasiado depressa e acabei por sofrer outra lesão no tendão... Fiz um esforço para fazer tudo o que podia para estar em forma para o United", acrescentou.
Questionado sobre se vai jogar contra a Sérvia, no arranque do Grupo C, a 16 de junho, Shaw disse: "Isso não depende de mim. Vamos dia a dia, ver como me sinto nos treinos. Adoraria jogar o primeiro jogo, mas não quero precipitar-me porque, na realidade, só tenho uma oportunidade. Se sentir alguma coisa, então é isso. Não quero que isso aconteça."
Shaw acrescentou que a derrota da Inglaterra por 1-0 contra a Islândia, no seu último jogo de preparação para o Euro, na sexta-feira, pode ter sido uma vantagem para a equipa.
"Isso pode ter sido a melhor coisa que nos aconteceu", disse.
"Fez-nos perceber que ir para a Alemanha não vai ser uma tarefa fácil. Vai ser necessária muita determinação da equipa para o conseguir", explicou.