Euro-2024: Manuel Neuer, o talismã da Alemanha nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Manuel Neuer, o talismã da Alemanha nos quartos de final

Neuer é o talismã dos alemães nos quartos de final
Neuer é o talismã dos alemães nos quartos de finalAFP
Os alemães contam com o guarda-redes Manuel Neuer para voltar a fazer a sua magia no jogo desta sexta-feira, contra a Espanha, a contar para os quartos de final do Campeonato da Europa. Com ele no plantel, os alemães nunca perderam nesta fase de um grande torneio.

O guarda-redes de 38 anos gostaria de coroar a sua bela carreira com o sucesso no Campeonato da Europa. Afinal de contas, falta-lhe um título nesta competição.

"Estamos à espera do Campeonato da Europa há tanto tempo... Seria ótimo conquistar este título perante os nossos próprios adeptos. Penso que podemos dar-nos a esse luxo", sublinhou Neuer, que descreve este sucesso como a "peça que faltava" no seu "puzzle" desportivo privado.

Antes do Euro-2024, não faltaram vozes a dizer que o lugar de guarda-redes da seleção anfitriã deveria ser ocupado por outra pessoa, mas com as suas prestações em campo Neuer dissipou todas as dúvidas.

"Sinto-me muito bem, tenho fome de jogar, estou ansioso por cada jogo que se segue", afirmou o guarda-redes do Bayern de Munique, que há anos é o guarda-redes número um da Alemanha.

Até agora, jogou 123 vezes pela seleção nacional. Os alemães sofreram 116 golos nesses jogos, enquanto Neuer não sofreu golos em 50 ocasiões. O seu registo na seleção alemã é de 81 vitórias, 23 empates e 19 derrotas. Passou 10.980 minutos na baliza, ou seja, 183 horas, ou seja, mais de sete dias e meio.

Mas antes do confronto desta sexta-feira contra a Espanha, outra estatística é mais importante para os alemães - eles nunca perderam nos quartos de final com o guarda-redes no plantel, e Neuer teve um papel importante nesses sucessos.

No Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, nesta fase, a Alemanha venceu a Argentina por 4-0. Dois anos mais tarde, no Campeonato da Europa, na Polónia e na Ucrânia, ganhou 4-2 à Grécia. No Campeonato do Mundo do Brasil de 2014, que terminou em triunfo, venceu por sua vez a França por 1-0.

No Euro-2016, por outro lado, os quartos de final frente à Itália só foram decididos no desempate por grandes penalidades, tendo a Alemanha vencido por 6-5, com Neuer a defender remates de Leonardo Bonucci e Matteo Darmian.

Resta saber esta sexta-feira, por volta das 20:00, se o talismã voltou a funcionar.

Siga o Espanha-Alemanha no Flashscore