Euro-2024: Matty Cash "de coração partido" por não ter sido convocado pela Polónia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Matty Cash "de coração partido" por não ter sido convocado pela Polónia

Matty Cash não foi convocado para a seleção da Polónia
Matty Cash não foi convocado para a seleção da PolóniaMateusz Włodarczyk, PGE Narodowy
Foi apenas através das redes sociais que Matty Cash descobriu que não iria ao Euro-2024 na Alemanha. O defesa polaco do Aston Villa divulgou uma declaração esta noite, deixando claro que esperava ser convocado, apesar da sua recente lesão.

Um dos nomes mais falados da lista de jogadores convocados para os jogos da Polónia em junho é, sem dúvida, o de Matty Cash. Além do anúncio dos convocados, o grande ponto de interrogação foi o facto de Cash ter descoberto nas redes sociais que não estava entre os 29 jogadores desejados.

A explicação oficial de Michal Probierz foi incoerente.

"Sabe-se que o Matty teve uma lesão e foi diferente, mas aqui a nossa escolha foi o Michal Skóraś", disse Probierz, que na mesma altura convocou Piotr Zielinski, que já não jogava há muito mais tempo, também com uma lesão na perna.

De acordo com as garantias de Matty Cash e do seu pai, o jogador esperava estar totalmente apto antes do Euro-2024 e ser chamado à seleção da Polónia. 

Os números de Matty Cash
Os números de Matty CashFlashscore

"Depois de uma época muito bem sucedida no Aston Villa, esperava poder transpor a minha forma no clube para o próximo Campeonato da Europa com a seleção polaca. Mas infelizmente isso não vai acontecer. (...) Adoro representar o meu país e queria dar 100% de mim para representar orgulhosamente a Polónia e ajudar a equipa este verão. Estou de coração partido por não o poder fazer. Tenho feito tudo o que posso para estar totalmente saudável nas últimas semanas e tenho trabalhado arduamente com um único pensamento na cabeça - fazer parte da equipa nacional no Euro", escreveu.

Nas partes seguintes da mensagem, Matty Cash desejou boa sorte à equipa no Campeonato da Europa. Garantiu ainda que respeita a decisão do selecionador e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para merecer uma convocatória no mais curto espaço de tempo possível.