Euro-2024: Mbappé continua a recuperar e Deschamps não confirma regresso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Mbappé continua a recuperar e Deschamps não confirma regresso

Mbappé com a nova máscara facial de proteção
Mbappé com a nova máscara facial de proteçãoProfimedia
O avançado francês Kylian Mbappé (25 anos) continua a recuperar da fratura no nariz, mas ainda não é certo que jogue na terça-feira, no último jogo da sua equipa na fase de grupos do Campeonato da Europa, disse o treinador Didier Deschamps este domingo.

Didier Deschamps manteve as cartas escondidas no programa de televisão francês Telefoot, recusando-se a dizer se Mbappé vai jogar contra a Polónia em Dortmund, mas oferecendo notícias tranquilizadoras para os adeptos sobre a recuperação do seu capitão, que fraturou o nariz na segunda-feira passada, na estreia contra a Áustria.

"Veremos (se joga ou não), mas está tudo a correr bem, ele está a recuperar do golpe, os hematomas diminuem de dia para dia e vai habituar-se à máscara. Está a recuperar bem", afirmou Deschamps.

Após o empate 0-0 contra os Países Baixos, em Leipzig, na sexta-feira, quando Mbappé ficou no banco, houve muita análise nos meios de comunicação franceses sobre a proeza ofensiva da equipa, ou a súbita falta dela.

O único golo da França nos últimos três jogos foi um autogolo do austríaco Maximilian Wober, no encontro de abertura do Grupo D, em Duesseldorf.

Mas Deschamps não deu margem para dúvidas, quando questionado se poderia renovar o ataque, especialmente porque a França, com quatro pontos, parece estar garantida nos oitavos de final.

"Planeei uma equipa que garante a qualificação e a melhor classificação possível no grupo. Esperamos sempre ter um pouco mais de recuperação (para alguns jogadores). A partir daí, deduz-se o que se quer", disse o selecionador.

Os companheiros de equipa de Mbappé, em conferência de imprensa este domingo, sugeriram que o avançado estava ansioso por jogar, especialmente depois de uma hora em campo no sábado, num treino contra uma equipa da academia local.

"Quando ele esteve em campo, estava a 100%, está a habituar-se à máscara e marcou", disse o defesa Jonathan Clauss.

"Acho que ele quer jogar no próximo jogo. Talvez gostasse de jogar sem a máscara, mas o médico não lhe vai dar essa opção", acrescentou o médio Aurelien Tchouameni.

Siga o França-Polónia no Flashscore