Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro- 2024: Mbappé precisou de seis jogos para marcar em Europeus

Mbappé rodeado por vários adversários
Mbappé rodeado por vários adversáriosAFP
O avançado francês Kylian Mbappé marcou esta terça-feira o seu primeiro golo em fases finais do Europeu, ao sexto jogo, ao faturar de grande penalidade face à Polónia (1-1), na 3.ª e última jornada do Grupo D do Euro-2024.

Recorde as incidências da partida

O futuro jogador do Real Madrid ficou em branco na edição de 2020, adiada para 2021 devido à pandemia de covid-19, apesar de ter estado a tempo inteiro nos quatro jogos dos gauleses, um com prolongamento, e também ainda não tinha marcado em 2024.

Mbappé não faturou face aos austríacos, que a França venceu graças a um autogolo de Maximilian Wöber (38 minutos), e, devido a uma lesão no nariz sofrida no final desse embate, em 17 de junho em Düsseldorf, falhou, por precaução, o segundo jogo, com os Países Baixos.

O mapa de passes de Mbappé
O mapa de passes de MbappéAFP/Opta by Stats Perform

Esta terça-feira, o ex-jogador do Paris Saint-Germain, de 25 anos, voltou ao onze, como capitão dos bleus, e conseguiu, finalmente, o seu primeiro golo em campeonatos da Europa, aos 56 minutos, na transformação de um castigo máximo, depois de várias tentativas na primeira parte.

Leia a crónica do Polónia-França

Aos 79 minutos, o polaco Robert Lewandowski também faturou de penálti e empatou o jogo, atirando os franceses para o segundo lugar do Grupo D e para um possível embate com Portugal nos quartos de final.

Mbappé só marcou uma vez em Europeus, mas já conta 12 em Mundiais, quatro em 2018, edição que a França conquistou, e oito em 2022, incluindo três na final perdida com a Argentina, sendo o sexto da tabela, junto ao brasileiro Pelé.

O raio de ação de Mbappé
O raio de ação de MbappéFlashscore

Pela frente, o gaulês, que ainda poderá estar pelo menos em mais três edições – terá 35 anos em 2034 -, só tem os alemães Miroslav Klose (16) e Gerd Müller (14), o brasileiro Ronaldo (15), o compatriota Just Fontaine (13) e o argentino Lionel Messi (13), ainda candidato a estar em 2026.