Euro-2024: Meunier confia em Casteels como substituto de Courtois na Bélgica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Meunier confia em Casteels como substituto de Courtois na Bélgica

Casteels vai ser titular na baliza da Bélgica no Euro-2024
Casteels vai ser titular na baliza da Bélgica no Euro-2024Reuters
O novo guarda-redes titular da Bélgica, Koen Casteels, pode sair da sombra de Thibaut Courtois no Campeonato da Europa e terá a confiança do resto do plantel, disse o colega de equipa, Thomas Meunier, esta sexta-feira.

Casteels, de 31 anos, foi nomeado esta sexta-feira como primeira escolha para a Bélgica no Euro-2024 pelo selecionador Domenico Tedesco, que teve uma discussão com o guarda-redes do Real Madrid, Courtois, no ano passado.

Casteels, que joga no Wolfsburgo, da Bundesliga, jogou quatro das últimas 10 partidas da Bélgica na ausência de Courtois, que saiu da equipa há um ano, quando não foi nomeado capitão, antes de sofrer uma grave lesão no joelho, pouco mais de um mês depois. O guarda-redes do Nottingham Forest, Matz Sels, foi titular nos outros seis jogos.

Courtois regressou no mês passado ao Real Madrid e fez várias defesas importantes na final da Liga dos Campeões, no sábado passado, quando o clube venceu o Borussia Dortmund em Wembley, mas já tinha dito que não estaria apto para o Euro-2024.

Questionado sobre se Casteels pode garantir que os adeptos belgas não notam a ausência de Courtois, Meunier mostrou-se confiante na conferência de imprensa desta sexta-feira.

"Ele vai ter de o provar no torneio. Mas não há dúvidas sobre a sua qualidade, que já demonstrou na Bundesliga. Todo o plantel confia nele e tenho a certeza de que vai fazer um bom torneio", explicou o lateral.

Meunier disse que também há muita confiança no selecionador Tedesco, de 38 anos, que vai disputar a sua primeira grande competição.

"Jogar um Campeonato Europeu significa que todos os jogos são importantes e que não há jogos de menor importância", explicou.

"Tedesco tem experiência com a rápida sucessão de jogos importantes. No passado, ele também teve de jogar a Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões em sequência. É um pouco a mesma coisa que um Campeonato Europeu", acrescentou Meunier.