Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Morata emocionado espera "poder chorar muito este domingo"

César Suárez
Morata, a rematar à baliza durante o treino antes da final do Euro
Morata, a rematar à baliza durante o treino antes da final do EuroRFEF
Álvaro Morata é o capitão da seleção espanhola dentro e fora de campo. É alguém que tenta estar ao lado dos companheiros de equipa, a quem também procura refúgio quando é criticado e tem sido um dos alvos preferidos das críticas dos adeptos, na véspera da final do Euro-2024 diante da Inglaterra.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O seu estado emocional neste Campeonato da Europa tem sido uma montanha russa. E isso é especialmente visível no final dos jogos, onde mais do que uma vez uma lágrima lhe escapou dos olhos. Apesar de ter marcado um golo no primeiro jogo contra a Croácia, o seu nível não tem sido o esperado. Para os haters, é alimento, não para críticas desportivas, mas pessoais.

No entanto, De la Fuente tem confiança nele, tal como os companheiros de equipa. E Morata explica como se sente em relação a tudo isso. "Quando estou em campo, estou concentrado e a fazer o meu trabalho, mas quando sou substituído tenho uma emoção semelhante à do pai de qualquer jogador que esteja em campo".

Morata
Morata RFEF

É então, uma vez alcançado o objetivo, que solta as lágrimas que vimos no seu rosto. E que quer trazer de novo à tona, mas de alegria. "Não há vergonha nenhuma em chorar por emoções positivas e espero poder chorar muito este domingo".

Uma Inglaterra das melhores do mundo

Para conquistar o quarto título europeu para a Espanha, terá de vencer a Inglaterra. "Estamos a falar de uma das melhores equipas do mundo e da história, com uma das melhores ligas do planeta. Só tenho boas palavras para eles e tenho a certeza de que eles dirão o mesmo", disse o homem que partilhou minutos na Premier League com vários adversários de domingo.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Mas seria um mau líder se não confiasse nos seus companheiros, que há meses vem mostrando que têm tudo para atingir o topo. "Há quatro ou cinco meses que digo aos meus companheiros que vamos ganhar o Campeonato da Europa, que temos de acreditar nisso, e agora estamos a um passo de conseguir algo que significaria muito para mim.

Os argumentos são muitos. "Lamine, Fabián, Laporte, Nico, Unai Simón, Cucu, Nacho... Posso referir todo o plantel e penso que estamos a provar que há grandes jogadores no nosso país".

A palavra de um capitão, a palavra de Morata.

Antevisão da partida
Flashscore