Euro-2024: Morata emocionado espera "poder chorar muito este domingo"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
O seu estado emocional neste Campeonato da Europa tem sido uma montanha russa. E isso é especialmente visível no final dos jogos, onde mais do que uma vez uma lágrima lhe escapou dos olhos. Apesar de ter marcado um golo no primeiro jogo contra a Croácia, o seu nível não tem sido o esperado. Para os haters, é alimento, não para críticas desportivas, mas pessoais.
No entanto, De la Fuente tem confiança nele, tal como os companheiros de equipa. E Morata explica como se sente em relação a tudo isso. "Quando estou em campo, estou concentrado e a fazer o meu trabalho, mas quando sou substituído tenho uma emoção semelhante à do pai de qualquer jogador que esteja em campo".
É então, uma vez alcançado o objetivo, que solta as lágrimas que vimos no seu rosto. E que quer trazer de novo à tona, mas de alegria. "Não há vergonha nenhuma em chorar por emoções positivas e espero poder chorar muito este domingo".
Uma Inglaterra das melhores do mundo
Para conquistar o quarto título europeu para a Espanha, terá de vencer a Inglaterra. "Estamos a falar de uma das melhores equipas do mundo e da história, com uma das melhores ligas do planeta. Só tenho boas palavras para eles e tenho a certeza de que eles dirão o mesmo", disse o homem que partilhou minutos na Premier League com vários adversários de domingo.
Mas seria um mau líder se não confiasse nos seus companheiros, que há meses vem mostrando que têm tudo para atingir o topo. "Há quatro ou cinco meses que digo aos meus companheiros que vamos ganhar o Campeonato da Europa, que temos de acreditar nisso, e agora estamos a um passo de conseguir algo que significaria muito para mim.
Os argumentos são muitos. "Lamine, Fabián, Laporte, Nico, Unai Simón, Cucu, Nacho... Posso referir todo o plantel e penso que estamos a provar que há grandes jogadores no nosso país".
A palavra de um capitão, a palavra de Morata.