Euro-2024: Nagelsmann quer repetir triunfo de 2006 com a anfitriã Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Nagelsmann quer repetir triunfo de 2006 com a anfitriã Alemanha

Julian Nagelsmann, da Alemanha, sorri durante uma sessão de treino
Julian Nagelsmann, da Alemanha, sorri durante uma sessão de treinoAFP
O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, disse que as imagens dos adeptos a festejar nas ruas inspiraram os anfitriões a continuar a campanha no Euro-2024, afirmando que essas cenas "especiais" o fizeram recordar o Campeonato do Mundo de 2006 em casa.

Em 2006, a anfitriã Alemanha desafiou as fracas expectativas antes do torneio e chegou às meias-finais, antes de perder com a eventual campeã Itália no prolongamento em Dortmund.

O Campeonato do Mundo de 2006 ficou conhecido na Alemanha como o "conto de fadas do verão", devido ao impacto positivo do torneio tanto dentro como fora do campo.

Em declarações antes do jogo dos oitavos de final contra a Dinamarca, no sábado, no mesmo local, Nagelsmann disse que as imagens "obrigaram" os anfitriões a "criar mais imagens e mais vídeos" para rivalizar com as celebrações de há 18 anos.

"É especial quando vemos as fotografias e os vídeos dos adeptos e a forma como festejam nas cidades. Quando falamos de 2006 é sempre sobre isso, não falamos dos resultados, não falamos dos jogos - é sempre sobre as zonas de adeptos. Neste momento, sinto o mesmo", disse o treinador, acrescentando que o trabalho ainda não está feito.

A Alemanha, três vezes vencedora do Euro, tem tido dificuldades nos últimos torneios, com saídas da fase de grupos nos dois últimos Mundiais, juntamente com uma eliminação nos oitavos de final às mãos da Inglaterra no Euro-2021.

"Vamos tentar continuar a ganhar os jogos para tentar criar novas imagens e vídeos nas fan zones e nas próximas semanas também", apontou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Nagelsmann disse que as "expectativas gigantescas" não o incomodam, afirmando estar "completamente relaxado porque a equipa técnica trabalhou e preparou-se bem".

"Estamos muito bem preparados e vamos deitar-nos tranquilamente. Tenho muita confiança na equipa, sei o que têm dentro de si e o que são capazes de fazer. Penso que os rapazes vão entrar no jogo com um bom sentimento e vão corresponder às expectativas gigantescas", vincou.

Nagelsmann disse que estava ansioso por treinar no caldeirão do Westfalenstadion de Dortmund - que é normalmente o maior estádio da Alemanha, mas tem uma capacidade reduzida para o Euro 2024.

O antigo treinador do Bayern de Munique e do RB Leipzig disse estar feliz por treinar pela primeira vez no estádio com o apoio de um público "muito barulhento", dizendo que "normalmente estou com a equipa visitante".

Com um novo corte de cabelo loiro descolorido, o médio Robert Andrich, fortemente tatuado, disse que estava "ansioso" pela "atmosfera especial", dizendo que "me levantaria - e à equipa também".

"Espero que isso coloque os dinamarqueses sob um pouco de pressão."

"Estamos felizes por termos vencido o grupo - agora estamos nos oitavos de final e a nossa corrida ainda não acabou, temos mais algumas coisas pela frente."

A antevisão à partida
Flashscore