Euro-2024: Nagelsmann reencontra Danny Makkelie
A UEFA nomeou o árbitro de 41 anos na segunda-feira para o jogo contra a Hungria. Esta será a terceira vez que Makkelie dirige a Alemanha num grande torneio: o polícia esteve na derrota por 2-0 contra a Inglaterra nos oitavos de final do último Europeu, bem como o empate 1-1 contra a Espanha no Campeonato do Mundo de 2022 no Catar.
Makkelie é considerado experiente, mas também polémico - acusações de arrogância têm acompanhado a sua carreira. Na época passada, o Borussia Dortmund, por exemplo, teve uma má experiência com Makkelie, que é árbitro da FIFA desde 2011. O BVB sentiu que tinha sido enganado nos oitavos de final contra o Chelsea em março de 2023.
O conselheiro Matthias Sammer descreveu Makkelie como uma"pessoa muito, muito arrogante", enquanto o chefe do clube Hans-Joachim Watzke disse ao SID na altura:"Tivemos sempre a má sensação de que ele queria ser o homem mais importante em campo".
O treinador alemão Julian Nagelsmann também criticou uma vez o neerlandês, a quem culpou pela derrota por 1-0 na Liga dos Campeões com o RB Leipzig diante do PSG."O penálti foi uma piada", repreendeu Nagelsmann sobre o golo vencedor de Neymar - Marcel Sabitzer nem sequer tinha tocado em Angel Di Maria antes. "Uma coisa destas a nível da Liga dos Campeões é muito triste", disse Nagelsmann.