Euro-2024: Nagelsmann vai esperar para anunciar a lista final, mas a decisão já foi tomada
A Alemanha, que termina a sua preparação para o Europeu contra os gregos, tem de reduzir o seu plantel para 26 jogadores até à meia-noite de sexta-feira para cumprir o prazo estabelecido pela UEFA para o torneio.
Nagelsmann também incluiu quatro guarda-redes na sua lista preliminar.
"Temos o nosso onze inicial em mente, mas o desempenho nos jogos e nos treinos tem de corresponder", disse Nagelsmann numa conferência de imprensa na quinta-feira.
"A decisão está tomada, mas não a vou anunciar nem falar com os jogadores em causa, porque na pior das hipóteses alguém se lesiona amanhã (sexta-feira) e o jogador em causa tem de ser reintegrado, e seria estúpido ter essa discussão agora. A decisão está essencialmente tomada e anunciá-la-emos após o jogo", acrescentou.
A Alemanha, que procura o seu primeiro grande título internacional numa década, após uma campanha dececionante desde a conquista do Mundial-2014, inicia o Euro-2024 a 14 de junho com o seu primeiro jogo contra a Escócia no Grupo A. A equipa alemã também vai defrontar a Hungria e a Suíça no seu grupo.
"Estamos no bom caminho. Estamos a atingir os 100%", disse Nagelsmann, acrescentando que o avançado Kai Havertz deverá ser o titular em vez de Niclas Fullkrug, do Borussia Dortmund.
"Estamos felizes com o regresso de Fulle (Füllkrug). É bom termos outro avançado na equipa", afirmou
Füllkrug juntou-se à equipa esta semana, após a derrota do Dortmund na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no sábado .
"Os papéis são claros. Se o Kai tiver um bom desempenho, terá vantagem. Ele tem de ter um bom desempenho. Fulle vai ter o seu tempo de jogo e vai poder marcar golos. Nada é definitivo. É preciso ter um bom desempenho para que as coisas fiquem definidas", justificou Nagelsmann.
O técnico também deu boas notícias sobre Leroy Sané, que sofre de uma lesão há várias semanas
É possível que ele entre em campo amanhã (sexta-feira). Participou em duas sessões de treino. No entanto, não podemos pô-lo a jogar 90 minutos todos os jogos. Ele encontrou uma boa maneira de se livrar da tensão (da lesão). Talvez não possa jogar todos os jogos, mas está a 100%", concluiu.