Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Não há euforia nem celebrações exuberantes na Eslováquia

Tomas Suslov na conferência de imprensa desta terça-feira
Tomas Suslov na conferência de imprensa desta terça-feiraProfimedia
A primeira jornada do grupo E do Euro-2024 trouxe dois resultados inesperados. Primeiro, os romenos venceram a Ucrânia por 3-0, com uma diferença de classe e, mais tarde, os eslovacos surpreenderam com uma vitória por 1-0 contra a favorita Bélgica. Estes desenvolvimentos complicam os acontecimentos no grupo e, segundo Tomas Suslov (22 anos), sublinham o facto de os três pontos não garantirem ainda nada aos eslovacos em termos de passagem à fase a eliminar.

Bélgica 0-1 Eslováquia

No campeonato continental, duas equipas de cada grupo passam à fase seguinte, que será completada pelas quatro melhores terceiras classificadas. Esperava-se que a Eslováquia e a Roménia lutassem entre si. No entanto, a Roménia lidera atualmente a tabela.

"Para dizer a verdade, fiquei surpreendido com o segundo jogo. Não esperava que terminasse com uma diferença de classe. Acho que este grupo ainda vai ser muito disputado", disse Suslov na conferência de imprensa desta terça-feira.

Os eslovacos também venceram o jogo de abertura do anterior Campeonato da Europa, mas foi contra um adversário menos cotado. Nessa altura, venceram os polacos por 2-1 e terminaram em terceiro lugar no Grupo F, mas em último na tabela das terceiras melhores classificadas.

Resumo do Bélgica - Eslováquia
TV Markíza

"Sabemos que os três pontos não serão suficientes. Mas temos jogadores com experiência suficiente para nos prepararmos para isso. Ontem já falámos sobre o facto de não podermos subestimar nada, uma vez que ainda não estamos qualificados. A preparação é boa", disse Suslov.

O jovem avançado também está ciente da maior motivação dos ucranianos, que têm basicamente tudo em jogo contra os eslovacos na sexta-feira.

"Eles perderam ontem, por isso vão estar muito motivados para o próximo jogo. É por isso que não vamos ter um jogo mais fácil do que o de ontem, temos de fazer ainda melhor", afirmou o jovem avançado, de raízes ucranianas.

A grande vitória não foi seguida de festejos ruidosos após o apito final. Suslov confirmou os princípios do treinador Francesco Calzona e lembrou que a equipa ainda tem mais dois jogos para disputar.

"Somos profissionais, por isso todos devem saber o que fazer depois do jogo. Ele disse-nos para aproveitarmos a noite, mas ao mesmo tempo pensarmos no dia seguinte. Por isso, não festejámos nada de especial ontem, porque é apenas o início e precisamos de mais para progredir", acrescentou Suslov.

A sua equipa vai defrontar a Ucrânia na sexta-feira, em Düsseldorf.

Siga o Eslováquia-Ucrânia no Flashscore