Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Nico Williams, um MVP que joga um pouco acima dos outros

David Olivares
Nico Williams durante o jogo Espanha-Itália
Nico Williams durante o jogo Espanha-ItáliaRFEF
O extremo do Athletic Bilbao destacou-se no flanco esquerdo da seleção espanhola, contra a Itália. Começou por fazer um cruzamento perfeito para Pedri, que o canário cabeceou para fora. De seguida, fez um passe para Álvaro Morata, que quase rematou para o fundo das redes.

Na segunda parte, Nico Williams marcou o único golo do jogo com uma bola na área que Álvaro Morata tocou, antes de Riccardo Calafiori marcar um autogolo. Como se isso não bastasse, o basco também acertou na trave com um remate tremendo.

A sua velocidade e a sua capacidade de chegar ao ataque enlouqueceram a defesa italiana e foi uma das principais razões pelas quais a Espanha se qualificou para os oitavos de final, como vencedora do grupo.

Nico Williams (21 anos) foi merecidamente eleito o melhor jogador da partida e disse que só se preocupa com o Euro-2024, apesar dos rumores de que poderia mudar de clube este verão, uma vez que as suas ações estão em alta.

"Não estou distraído. Quero fazer um grande Euro e dedico-o a todos aqueles que depositaram a sua confiança em mim. Temos uma ideia muito clara do jogo, do que cada jogador tem de fazer. Atingimos um nível espetacular", afirmou.

Nico Williams sublinhou ainda o grande momento da Seleção: "Sabíamos o que tínhamos de fazer. Dominámos todos os aspetos do jogo. Somos uma equipa muito compacta, com linhas muito juntas, que pressiona muito bem no ataque e penso que podemos fazer algo importante. Somos uma boa equipa."