Euro-2024: O cenário (improvável) que a Croácia espera para chegar aos oitavos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: O cenário (improvável) que a Croácia espera para chegar aos oitavos

Josko Gvardiol balança após o golo de empate da Itália
Josko Gvardiol balança após o golo de empate da ItáliaProfimedia
A Croácia esteve perto, muito perto, de um lugar nos oitavos de final. O golo do empate de Mattia Zaccagni no último minuto do jogo contra a Itália garantiu que a Itália chegasse aos oitavos de final como segundo classificado do Grupo B. Para os croatas, resta-lhes esperar pelo seguinte cenário.

Para a Croácia acabar como um dos quatro melhores terceiros classificados, eis os resultados que têm de acontecer nos próximos dias.

Em primeiro lugar, a Eslovénia no Grupo C tem de perder com a Inglaterra por três ou mais golos de diferença. Também no Grupo C, a Dinamarca tem de garantir que a Sérvia não pontue.

Se estes resultados se concretizarem, os croatas ainda precisam de mais dois resultados.

Grupo F

No Grupo F, a República Checa, que defronta a Turquia e a Geórgia, adversária de Portugal, não podem somar pontos. Portanto, os croatas precisam que quatro jogos corram a seu favor. 

A probabilidade de isso acontecer é estimada em 2% pelo Football Meets Data. Uma hipótese pequena, mas não impossível. O Grupo C termina na terça-feira e, nessa altura, ficaremos a saber mais sobre as hipóteses de Modric e companhia.