Euro-2024: Onda de críticas em Inglaterra depois da derrota contra a Islândia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Onda de críticas em Inglaterra depois da derrota contra a Islândia

Harry Kane e a Inglaterra sofreram uma derrota por 1-0 contra a Islândia
Harry Kane e a Inglaterra sofreram uma derrota por 1-0 contra a IslândiaAFP
A seleção de Inglaterra foi fortemente criticada pelos meios de comunicação social ingleses, no dia seguinte à derrota no ensaio geral do Campeonato da Europa, frente à Islândia. A equipa de Gareth Southgate "ridicularizou" qualquer esperança de ganhar o Campeonato da Europa com a derrota frente à "temível adversária" Islândia (0-1), segundo o "The Sun". Agora, a equipa viaja para o torneio na Alemanha assombrada pelo "fantasma de 2016".

O título do tabloide era "Regresso da Idade do Gelo", referindo-se à sensacional eliminação da equipa frente aos islandeses nos oitavos de final do Campeonato da Europa, há oito anos.

O desempenho da Inglaterra esteve próximo da "auto-sabotagem dos anos anteriores", escreveu o Telegraph. E o Daily Mirror rotulou sumariamente o capitão Harry Kane e companhia de "Gareth's boo boys", depois de a equipa ter sentido a "ira de Wembley" (BBC).

Recorde o Inglaterra-Islândia

Southgate mostra compreensão

Inglaterra enfrenta a Eslovénia, a Dinamarca e a Islândia no Grupo C do Campeonato da Europa. Mas uma semana antes do início do torneio, os finalistas do Campeonato da Europa de 2021 apresentaram-se como "preocupantemente desprovidos de energia e de oposição", segundo o The Guardian. Foi "a pior despedida possível ", escreve o Daily Mirror.

Southgate compreende o descontentamento. "Mas tenho de manter a calma porque conheço as razões. Sei o que precisamos de fazer na próxima semana", disse o treinador de 53 anos, que também foi criticado por não ter incluído jogadores experientes como Harry Maguire e Jack Grealish.

Southgate pode "usar quantas camisolas de cor creme quiser para parecer confortável", ironizou o The Sun, "mas tem sido extremamente implacável na preparação para este torneio".