Euro-2024: Orkun Kokçu de "coração partido" por falhar encontro com os Países Baixos
"Eu tinha apenas sete anos em 2008, mas lembro-me muito bem dos jogos. O meu irmão e eu sonhávamos acordados enquanto assistíamos aos jogos com a nossa família", disse Kokçu aos jornalistas.
"Depois de ganharmos os jogos... juntávamo-nos e festejávamos. É um sentimento de orgulho ver as mesmas imagens na Internet", acrescentou.
A equipa de 2008 perdeu o jogo de abertura com Portugal e derrotou a Suíça e a República Checa na fase de grupos e a Croácia nos penáltis nos oitavos de final, antes de cair nas meias-finais frente à Alemanha, com um golo tardio de Philipp Lahm.
Depois de ter perdido por 6-1 contra a Áustria num amigável em março, e com o capitão Hakan Çalhanoglu suspenso, poucos esperavam que a Turquia vencesse na terça-feira, mas dois golos de canto de Merih Demiral e uma defesa espantosa de Mert Gunok nos descontos permitiram a passagem aos quartos de final.
"Foi um jogo muito bom. Falámos sobre isto com o Mert antes do jogo. Queríamos vingar-nos da Áustria, e marcar um golo cedo motivou-nos", afirmou Kokcu.
Infelizmente para o médio do Benfica, Kokçu recebeu o segundo cartão amarelo e não jogará a partida contra os Países Baixos, em Berlim, no sábado.
"Fui suspenso, mas vou ajudar a equipa do lado de fora", afirmou.
"O facto de não o poder fazer (jogar contra os Países Baixos é o lado triste da vitória sobre a Áustria. Para ser sincero, estou de coração partido, mas confio nos meus colegas de equipa. Sei que eles vão fazer tudo o que puderem para passar à próxima ronda", rematou.