Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Os espiões de Luis de la Fuente

Rodri e Cucurella, frente a Sané e Kimmich no jogo entre Espanha e Alemanha
Rodri e Cucurella, frente a Sané e Kimmich no jogo entre Espanha e AlemanhaProfimedia
Muita coisa aconteceu desde que Nayim se estreou em Inglaterra, em 1988. Nas últimas duas décadas, um grande número de jogadores espanhóis jogou na Premier League, incluindo Pepe Reina, Xabi Alonso, Arbeloa, David Silva e Fernando Torres.

No atual plantel, há três jogadores que jogam em clubes ingleses e que podem dar a Luis de la Fuente informações cruciais para preparar a final do Campeonato da Europa.

Um deles é David Raya, que deverá começar no banco, mas que defende a baliza do Arsenal, onde partilha o balneário com Declan Rice, Bukayo Saka e o guarda-redes suplente Aaron Ramsdale. Ele também passou cinco anos no Brentford, onde jogou ao lado de Ivan Toney.

Rodri e Cucurella

Os titulares são Rodri Hernández e Marc Cucurella. O jogador nascido em Madrid é o patrão da seleção espanhola e do Manchester City. Nos skyblues joga com Kyle Walker, John Stones e Phil Foden. Ele também conhece Cole Parmer.

Por seu lado, o jogador de Alella joga no Chelsea ao lado de Cole Palmer e Conor Gallagher.

Mas há muitos outros jogadores de Espanha que sabem o que é jogar na Premier. É o caso de Jesus Navas e Aymeric Laporte na defesa, que passaram quatro e cinco anos, respetivamente, no Manchester City. Ferran Torres também esteve no Etihad entre 2020 e 2022.

Outra equipa que acolheu mais espanhóis foi o Newcastle, onde jogaram Mikel Merino, Ayoze Pérez e Joselu. O canário, de resto, esteve no Leicester City entre 2019 e 2023, enquanto o galego nascido na Alemanha jogou no Stoke City entre 2015 e 2017. Além disso, Álvaro Morata esteve dois anos no Chelsea, onde conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Liga Europa.