Euro-2024: Os espiões de Luis de la Fuente
No atual plantel, há três jogadores que jogam em clubes ingleses e que podem dar a Luis de la Fuente informações cruciais para preparar a final do Campeonato da Europa.
Um deles é David Raya, que deverá começar no banco, mas que defende a baliza do Arsenal, onde partilha o balneário com Declan Rice, Bukayo Saka e o guarda-redes suplente Aaron Ramsdale. Ele também passou cinco anos no Brentford, onde jogou ao lado de Ivan Toney.
Rodri e Cucurella
Os titulares são Rodri Hernández e Marc Cucurella. O jogador nascido em Madrid é o patrão da seleção espanhola e do Manchester City. Nos skyblues joga com Kyle Walker, John Stones e Phil Foden. Ele também conhece Cole Parmer.
Por seu lado, o jogador de Alella joga no Chelsea ao lado de Cole Palmer e Conor Gallagher.
Mas há muitos outros jogadores de Espanha que sabem o que é jogar na Premier. É o caso de Jesus Navas e Aymeric Laporte na defesa, que passaram quatro e cinco anos, respetivamente, no Manchester City. Ferran Torres também esteve no Etihad entre 2020 e 2022.
Outra equipa que acolheu mais espanhóis foi o Newcastle, onde jogaram Mikel Merino, Ayoze Pérez e Joselu. O canário, de resto, esteve no Leicester City entre 2019 e 2023, enquanto o galego nascido na Alemanha jogou no Stoke City entre 2015 e 2017. Além disso, Álvaro Morata esteve dois anos no Chelsea, onde conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Liga Europa.