Euro-2024: Pai de Maatsen conduziu desde Vlaardingen até Wolfsburgo para lhe levar as chuteiras
O defesa de 22 anos do Borussia Dortmund não perdeu tempo e participou no treino da Laranja Mecânica na terça-feira, chegando a Wolfsburgo, quartel-general dos Países Baixos, depois de ter vencido a Islândia por 4-0 no último jogo particular, no De Kuip, na segunda-feira à noite.
Foi graças ao seu pai, que viajou dos Países Baixos para a Alemanha, para levar as suas chuteiras, que Maatsen conseguiu esquecer as férias e começar a sonhar com a sua estreia na seleção, e com a participação num grande torneio.
"Primeiro, o Ian queria vir para os Países Baixos, mas nós não achámos que fosse boa ideia", contou o pai, Edward Maatsen, que conduziu durante três horas, desde a sua casa em Vlaardingen, até Dortmund, onde Maatsen joga no Borussia Dortmund. Aí, arrumaram as botas e outros objetos pessoais e conduziram mais três horas até Wolfsburgo.
A cereja no topo do bolo
É uma viagem que a família Maatsen conhece bem, pois viaja regularmente para ver o filho na Bundesliga.
"Sabemos que, como membro da família, estamos sempre envolvidos", disse Maatsen Sr. aos jornalistas.
"Este Campeonato da Europa é a cereja no topo do bolo. Como pai, estamos muito orgulhosos e fazemos tudo o que podemos para o manter no bom caminho e manter tudo à volta o mais estável possível", acrescentou.
O lateral-esquerdo Maatsen foi convocado depois de Frenkie de Jong e Teun Koopmeiners terem sido riscados, devido a lesão. A sua omissão inicial no plantel suscitou dúvidas. Maatsen foi emprestado pelo Chelsea ao Dortmund para a temporada 2023/2024 e ajudou a equipa alemã a chegar à final da Liga dos Campeões, onde perdeu com o Real Madrid.
A Laranja Mecânica inicia a sua campanha no Campeonato da Europa contra a Polónia no próximo domingo, em Hamburgo.