Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Países Baixos anunciam convocatória final sem Ian Maatsen

Paul Winters
A seleção neerlandesa antes do jogo com a Alemanha
A seleção neerlandesa antes do jogo com a AlemanhaAFP
O selecionador nacional Ronald Koeman anunciou a lista final de convocados dos Países Baixos para o Campeonato da Europa de Futebol. A lista de 26 jogadores não inclui o guarda-redes do Sparta Nick Olij, o médio do Feyenoord Quinten Timber e o lateral esquerdo do Borussia Dortmund Ian Maatsen. A competição começa para a Holanda a 16 de junho, com um jogo em Hamburgo contra a Polónia.

A ausência de Olij significa que Justin Bijlow poderá ser utilizado pela equipa neerlandesa. O guarda-redes falhou um total de 25 jogos pelo clube e pelo país esta época devido a duas lesões diferentes e fez um total de 24 partidas pelo Feyenoord, mas conseguiu convencer o selecionador nacional Ronald Koeman. Olij não perdeu um minuto no Sparta esta época e sofreu 53 golos em 37 jogos, nos quais também manteve a baliza a zeros oito vezes.

Quinten Timber também ficou de fora da Laranja Mecânica. O médio, que disputou 44 jogos pelo Feyenoord e foi 43 vezes titular, foi responsável por oito golos e 10 assistências. Ian Maatsen foi a surpresa, e não Ryan Gravenberch. O lateral-esquerdo foi cedido no inverno ao Borussia Dortmund, com quem jogará a final da Liga dos Campeões no próximo sábado. Disputou 22 partidas pelos alemães nesta temporada, com três golso e duas assistências.

Com a perda de Marten de Roon, Koeman só precisou de dispensar mais três jogadores da convocatória. O médio da Atalanta está a debelear uma lesão muscular e foi forçado a falhar a final da Liga Europa e o fim de época da Serie A. 

Na preparação para o Campeonato da Europa na Alemanha, que começa no sábado, 15 de junho, a equipa neerlandesa vai defrontar o Canadá a 6 de junho e jogar o jogo fora contra a Islândia em De Kuip a 10 de junho. No Campeonato da Europa, os Países Baixos estão no grupo da Polónia, França e Áustria.

A convocatória final:

Guarda-redes: Bart Verbruggen (Brighton), Mark Flekken (Brentford), Justin Bijlow (Feyenoord)

Defesas: Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Girona), Denzel Dumfries (Inter), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Lutsharel Geertruida (Feyenoord), Stefan de Vrij (Inter), Micky van de Ven (Spurs), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique)

Médios: Frenkie de Jong (Barcelona), Joey Veerman (PSV), Teun Koopmeiners (Atalanta), Jerdy Schouten (PSV), Georginio Wijnaldum (Al-Ettifaq), Tijjani Reijnders (AC Milan), Ryan Gravenberch (Liverpool)

Avançados: Memphis Depay (Atlético Madrid), Cody Gakpo (Liverpool), Wout Weghorst (Hoffenheim), Xavi Simons (RB Leipzig), Steven Bergwijn (Ajax), Brian Brobbey (Ajax), Donyell Malen (Borussia Dortmund)