Euro-2024: Países Baixos divulgam pré-convocados sem Joshua Zirkzee

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Países Baixos divulgam pré-convocados sem Joshua Zirkzee

Zirkzee não vai ao Europeu
Zirkzee não vai ao EuropeuProfimedia
O avançado do Bolonha é a principal exclusão da lista divulgada esta quinta-feira por Ronald Koeman. Convocatória final só vai ser entregue a sete de junho.

Os Países Baixos anunciaram, esta quinta-feira, a lista de pré-convocados para o Campeonato da Europa. E entre os 30 nomes escolhidos por Ronald Koeman o grande destaque vai para as ausências de Joshua Zirkzee e Noa Lang.

O avançado de 22 anos brilhou no Bolonha que alcançou a Liga dos Campeões, mas não conseguiu convencer o selecionador da Laranja Mecânica. O extremo de 24 anos, do PSV, está a lidar com uma lesão desde janeiro e também não entra nas escolhas depois de ter ido ao Mundial-2022. De fora também já se sabia que ia ficar Mats Wieffer, do Feyenoord, também ele lesionado.

Os números de Zirkzee
Os números de ZirkzeeFlashscore

Entre os convocados, a novidade é para Ian Maatsen. O lateral-esquerdo ajudou o Dortmund a chegar à final da Liga dos Campeões e pode sonhar com a estreia pela Laranja Mecânica.

Recorde-se que os Países Baixos arrancam o Campeonato da Europa no dia 16 de junho, com a Polónia. Seguem-se duelos com França (21 de junho) e Áustria (25 de junho), na fase de grupos.

Confira a pré-convocatória completa:

Guarda-redes: Justin Bijlow (Feyenoord), Mark Flekken (Brentford), Nick Olij (Sparta), Bart Verbruggen (Brighton).

Defesas: Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Girona FC), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter) Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Lutsharel Geertruida (Feyenoord), Matthijs de Ligt (Bayern München), Ian Maatsen (Borussia Dortmund), Micky van de Ven (Tottenham Hotspur), Stefan de Vrij (Inter).

Médios: Ryan Gravenberch (Liverpool), Frenkie de Jong (Barcelona), Teun Koopmeiners (Atalanta), Tijjani Reijnders (AC Milan), Marten de Roon (Atalanta), Jerdy Schouten (PSV), Quinten Timber (Feyenoord), Joey Veerman (PSV), Georginio Wijnaldum (Al Ettifaq).

Avançados: Steven Bergwijn (Ajax), Brian Brobbey (Ajax), Memphis Depay (Atlético), Cody Gakpo (Liverpool), Donyell Malen (Borussia Dortmund), Xavi Simons (RB Leipzig), Wout Weghorst (TSG Hoffenheim).