Euro-2024: Países Baixos preparam viagem para a Alemanha com goleada sobre a Islândia (4-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Países Baixos preparam viagem para a Alemanha com goleada sobre a Islândia (4-0)

Van Dijk voltou a faturar
Van Dijk voltou a faturarProfimedia
A Laranja Mecânica vai embarcar no autocarro para a Alemanha com uma vitória no bolso. Num Kuip com lotação esgotada, a Islândia foi derrotada por 4-0. Xavi Simons marcou o seu primeiro golo pelos Países Baixos antes do intervalo. Depois, Virgil van Dijk dobrou a contagem com um cabeceamento e o suplente Donyell Malen não falhou no frente a frente com o guarda-redes islandês. Nos descontos, o jogador do Dortmund fez uma assistência para Wout Weghorst.

Recorde as principais incidências do encontro

De acordo com o selecionador nacional Ronald Koeman, os 11 titulares contra a Islândia não são necessariamente os titulares no jogo contra a Polónia. Além disso, Teun Koopmeiners saiu lesionado durante o aquecimento e foi substituído no último minuto por Jerdy Schouten.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

"Acho que ainda há uma ou duas posições que ainda não estão claras. Mas a equipa é, em grande parte, esta, isso é claro", disse o selecionador nacional à NOS. Xavi Simons começou na direita e marcou o primeiro golo da noite. O jogador do RB Leipzig, de 21 anos, rematou a passe de Denzel Dumfries.

A primeira grande chance da partida, aos 15 minutos de jogo, foi de Memphis Depay, que mandou a bola para o canto superior direito, mas Hakon Rafn Valdimarsson conseguiu a defesa. O golo foi seguido de muitos momentos de perigo, com Depay ou Cody Gakpo muitas vezes nas imediações de dilatar a vantagem. Ainda assim, o ritmo era demasiado lento para prejudicar seriamente a Islândia.

Depois do intervalo, o 2-0 não tardou a chegar. Um pontapé de canto chegou à cabeça de Nathan Aké para o capitão Van Dijk, que marcou pelo segundo jogo internacional consecutivo. Poucos dias antes, contra o Canadá, o defesa do Liverpool tinha feito o 4-0. Quinze minutos depois do golo, Aké foi para a lateral e Micky van de Ven, jogador dos Spurs, ocupou o seu lugar. Schouten foi substituído por Georginio Wijnaldum.

O jogo dos Países Baixos não melhorou, também porque a equipa de Koeman não entrou a todo o vapor - os neerlandeses estavam claramente empenhados em terminar o jogo sem lesões. Os visitantes tiveram mais espaço e Stefan Teitur Thordarson, médio do Silkeborg, acertou no poste esquerdo a 20 minutos do fim e, pouco depois, Sverrir Ingi Ingason cabeceou para fora.

Os neerlandeses acordaram e, com a ajuda dos suplentes Malen e Jeremie Frimpong, a equipa permitiu que o público regressasse a casa com uma boa sensação. O primeiro mostrou a sua qualidade e boa forma ao finalizar com precisão. Perto do fim, a Laranja Mecânica sentenciou o marcador por Weghorst, após um passe de Malen.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore