Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Parrott marca no final e Irlanda vence Hungria (2-1)

Tom Thornton
A Irlanda sorriu perante a Hungria
A Irlanda sorriu perante a HungriaProfimedia
Na esperança de clarificar o seu futuro na corrida para a campanha da República da Irlanda na Liga das Nações, a equipa de John O'Shea conseguiu uma vitória tardia por 2-1 sobre a Hungria no Estádio Aviva, em Dublin, quebrando a série invicta dos magiares de 14 jogos.

Irelanda 2-1 Hungria

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Confiante depois de chegar à terceira fase final consecutiva do Euro, a Hungria de Marco Rossi deveria ter aberto o marcador contra os irlandeses. A jogar num terreno pouco habitual na lateral-esquerda, foi o veterano Loïc Négo quem teve as melhores oportunidades. Mas, infelizmente para ele, terminou como alguém que não marcava golos desde agosto de 2022, ao dar uma joelhada nos braços de Caoimhín Kelleher, antes de desperdiçar uma oportunidade posterior.

Os rapazes de verde não conseguiram fazer nenhum remate até aos 36 minutos, parecendo estar em desvantagem em quase todas as áreas. No entanto, a equipa surpreendeu ao abrir o placar com Adam Idah - que havia acabado de marcar o golo da vitória na final da Taça da Escócia - no lugar certo e na hora certa para acertar o cruzamento de Will Smallbone da direita.

O golo pareceu animar a Hungria e, cinco minutos depois, o defesa central Ádám Lang entrou pela linha de fundo e rematou com o pé esquerdo para o fundo das redes, na sequência de um livre.

A segunda parte foi mais monótona, com a Hungria a manter a posse de bola, mas sem grande eficácia, à exceção de um remate de longe de Roland Sallai. Com os dois goleadores a serem retirados, o jogo acabou por se arrastar e a Irlanda não conseguiu fazer um único remate.

Para muitos adeptos, este embate não ficará na memória por muito tempo, mas milagrosamente os irlandeses acabaram por regressar a casa com a vitória mesmo em cima do apito final, na sequência de um canto prometedor na baliza contrária.

Foi Callum Styles quem cometeu o erro na entrada da área irlandesa, permitindo que o substituto Troy Parrott ficasse livre e passasse por Péter Gulácsi.

O resultado significa que a série invicta de 14 jogos da Hungria chegou ao fim, o que diminui um pouco a confiança na preparação para enfrentar a anfitriã Alemanha no difícil Grupo A do Euro-2024.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore