Euro-2024: Petr Ševčík é o substituto de Michal Sadílek na República Checa
No sábado, Sadílek andou de triciclo durante a sua folga para um campo de treino em Schladming, caiu enquanto andava e sofreu uma laceração na zona da canela.
A direção da seleção da República Checa começou por afirmar que Sadílek se tinha lesionado de bicicleta, mas mais tarde admitiu, em resposta a artigos publicados nos meios de comunicação social, que a versão original não batia certo.
O treinador Ivan Hašek negou que Sadilek tenha violado as regras da equipa, afirmando que lhe era permitido estar em atividade. O treinador afirmou que até crianças de 10 anos andam de triciclo em Schladming.
O próprio jogador lamenta muito as suas ações.
"Cometi um erro do qual não me vou desfazer. Enfraqueci a equipa e privei-me de um grande torneio. Castiguei-me a mim próprio. Agradeço a todos os que me ajudam, especialmente à minha família e aos meus entes queridos", escreveu Sadilek na sua primeira declaração após a lesão, no Instagram.
Ševčík juntar-se-á à equipa na quinta-feira de manhã, antes de voar para Hamburgo, onde a seleção da República Checa vai reunir-se após uma pausa de dois dias. O médio de 30 anos fez 15 jogos pela seleção checa, o último dos quais no ano passado. Estava entre os pré-convocados para o Euro-2024.