Euro-2024: Polónia perdeu o momento com a entrada tardia de Lewandowski, diz Probierz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Polónia perdeu o momento com a entrada tardia de Lewandowski, diz Probierz

Robert Lewandowski entrou apenas aos 60 minutos contra a Áustria
Robert Lewandowski entrou apenas aos 60 minutos contra a ÁustriaReuters
O selecionador da Polónia, Michal Probierz, afirmou que a equipa perdeu o seu momento quando o melhor marcador de sempre, Robert Lewandowski (35 anos), entrou no jogo contra a Áustria.

Recorde as incidências da partida

"Sabíamos que seria um jogo de grande intensidade e decidimos, em conjunto com a equipa médica e com o próprio Lewandowski, que ele não seria titular desde os primeiros minutos", afirmou Probierz após a derrota da Polónia por 3-1 contra a Áustria, esta sexta-feira, em Berlim.

"Esperávamos conseguir furar a defesa austríaca na segunda parte, é uma pena que não tenhamos marcado", acrescentou.

"Perdemos esse momento", assumiu.

Lewandowski, que falhou a derrota por 2-1 contra os Países Baixos no primeiro jogo da fase de grupos devido a uma lesão, iluminou a multidão quando entrou aos 60 minutos, para alívio dos adeptos que se perguntavam se ele iria passar os 90 minutos no banco de suplentes.

No entanto, a sua presença em campo não se traduziu numa vantagem para a equipa. A Polónia foi para o intervalo empatada com a Áustria, que se adiantou no marcador com um golo aos nove minutos, mas o avançado Krzysztof Piatek empatou aos 30'.

Menos de sete minutos depois de Lewandowski, que se orgulha de ter marcado 82 golos em mais de 150 internacionalizações, entrar em campo, Christoph Baumgartner, da Áustria, marcou o segundo golo, seguido de um penálti de Marko Arnautovic, 12 minutos depois.

Probierz prometeu que a equipa pode jogar de forma mais agressiva quando defrontar a França no último jogo da fase de grupos, na terça-feira, em Dortmund, ainda antes de saber que estava eliminado da competição.

"Para nós, ainda é uma viagem e, para nós, jogamos um futebol muito bom", disse.