Euro-2024: Polónia quer evitar surpresas contra a frágil Estónia
Os polacos disputaram a fase de qualificação num Grupo E equilibrado, onde foram apanhados de surpresa pela Albânia, vencedora do grupo, e a Moldávia também foi uma sensação. A Polónia não perde um torneio continental desde 2008 e os seus adversários são os únicos que disputam a Divisão D da Liga das Nações.
Os play-offs foram disputados pelos vencedores de cada grupo da competição e deveriam ser constituídos por quatro equipas de cada uma das três primeiras divisões (A, B e C). No entanto, só havia duas equipas não qualificadas na primeira divisão (Polónia e País de Gales), pelo que foi a vez da melhor equipa da Divisão D, a Estónia.
A Polónia é, compreensivelmente, a grande favorita, dado o seu poder de fogo e o facto de estar 93 lugares acima do seu adversário, de acordo com o ranking da FIFA. Nos nove confrontos anteriores entre os dois países, a Polónia perdeu apenas uma vez. A notícia positiva para o treinador estónio Häberli é que a única vitória aconteceu no último encontro, embora isso tenha acontecido há mais de uma década, em agosto de 2012.
Os polacos não perdem um jogo de qualificação para o Campeonato da Europa em casa há 20 jogos consecutivos, o último dos quais contra a Finlândia (1-3), em 2006. E assim deverá querer manter