Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro 2024: Portugal continua a preparar particular com Eslovénia com Diogo Costa em dúvida

LUSA
Diogo Costa não treinou com a equipa no sábado
Diogo Costa não treinou com a equipa no sábadoFPF
A seleção portuguesa continua este domingo a preparar o particular de terça-feira com a Eslovénia, de preparação para o Euro 2024 de futebol, com o guarda-redes Diogo Costa em dúvida devido a problemas físicos.

No sábado, no regresso ao trabalho após um dia de folga, o guardião do FC Porto fez apenas trabalho de ginásio e poderá assim falhar o jogo em Liubliana, isto depois de já ter estado ausente da goleada sobre a Suécia (5-2), em Guimarães.

Por essa razão, Samuel Soares, dos sub-21, continua integrado nos AA, com o selecionador Roberto Martínez a ter, à partida, todos os jogadores de campo disponíveis, incluindo o capitão Cristiano Ronaldo.

Portugal tem um treino agendado para as 17:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, às 16:15, no mesmo local, um jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.

O primeiro Eslovénia-Portugal da história está agendado para as 19:45, no Estádio Stozice, em Liubliana.

Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, Croácia, no Estádio Nacional, e República da Irlanda, em Aveiro, em 04, 08 e 11 de junho, respetivamente.

Leia a análise sobre a Turquia, adversária de Portugal

A equipa das quinas está integrada no Grupo F do Euro 2024, em que vai defrontar Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia ou Grécia).

A estreia no Europeu está marcada para 18 de junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.

Leia a análise sobre a República Checa, adversária de Portugal