Euro-2024: Portugal tenta os quartos perante Eslovénia, França frente à Bélgica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Portugal tenta os quartos perante Eslovénia, França frente à Bélgica

Euro-2024: Portugal tenta os quartos perante Eslovénia, França frente à Bélgica
Euro-2024: Portugal tenta os quartos perante Eslovénia, França frente à BélgicaProfimedia
A seleção portuguesa, que vem de um desaire inesperado com a Geórgia, joga esta segunda-feira em Frankfurt, na Alemanha, o acesso aos quartos de final do Euro-2024 de futebol frente à Eslovénia, que ainda não perdeu na competição.

Portugal, campeão em 2016, chega à fase a eliminar como vencedor do Grupo F, com seis pontos, depois de bater República Checa (2-1) e Turquia (3-0) e, já apurado e vencedor do agrupamento, perder com Geórgia (0-2).

Siga o Portugal - Eslovénia no Flashscore

A Eslovénia, que está pela primeira vez nos oitavos de final de uma grande competição, à sua segunda participação num Europeu, acabou o Grupo C em terceiro lugar, somando três empates: 1-1 com Dinamarca e Sérvia e 0-0 com Inglaterra.

Em março, em Liubliana, numa particular, a Eslovénia impôs a primeira derrota à seleção lusa na era Roberto Martínez, ao vencer por 2-0, naquele que foi o primeiro embate de sempre entre as duas nações.

O único embate entre Portugal e Eslovénia
O único embate entre Portugal e EslovéniaFlashscore

Depois da revolução que operou frente à Geórgia, em que fez várias alterações no onze inicial, o selecionador Roberto Martínez vai, certamente, fazer regressar nomes como Pepe, Rúben Dias, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.

A Eslovénia tem como principal referência o guarda-redes Jan Oblak, que passou pelo Benfica, e conta também com o avançado Andraz Soprar, ex-Sporting e SC Braga, e Benjamin Sesko, uma das maiores promessas do país.

A antevisão do encontro
Flashscore

O encontro no Deutsche Bank Park, que tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas, tem início agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Se passar, a seleção nacional irá encontrar na próxima ronda o vencedor do duelo entre França e Bélgica, que também se defrontam esta segunda-feira, em Dusseldorf, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

Os gauleses, campeões em 1984 e 2000 e vice-campeões mundiais em título, foram segundos do Grupo D, atrás da Áustria, enquanto os belgas, carrascos de Portugal na edição 2020, foram segundos do E, batidos pela Roménia.

A antevisão da partida
Flashscore

Suíça, Alemanha, Inglaterra e Espanha já garantiram um lugar nos quartos.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore