Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Presença da Dinamarca obriga a fechar escolas, parques aquáticos e uma torre de televisão

SID/Moritz Kasper
Segurança apertada no Europeu
Segurança apertada no EuropeuProfimedia
Por receio de espionagem, estão a ser tomadas algumas medidas especiais durante o Campeonato Europeu de Futebol. Por exemplo, o parque aquático e as escolas próximas serão temporariamente encerrados durante os treinos da Dinamarca em Freudenstadt. O Hermann-Saam-Sportfeld, utilizado pelos dinamarqueses, é diretamente adjacente ao Panorama-Bad-Freudenstadt, bem como ao Kepler-Gymnasium e à Luise-Büchner-Schule.

Segundo o portal dinamarquês Bold, foi a UEFA e não a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) que tomou estas medidas. O organismo que regula o futebol europeu deve garantir a realização de sessões de treino à porta fechada nos campos de base das equipas. Anteriormente, a torre de televisão de Estugarda já tinha sido temporariamente encerrada durante os treinos para impedir a entrada da equipa suíça.

Apesar das novas medidas, os dinamarqueses não acreditam num confinamento total. "É claro que pensamos se os outros podem ver e escondemos o melhor que podemos. O que mostramos no campo de treino faz parte das nossas considerações", disse o treinador Lars Knudsen: "Claro que sabemos o que podemos e não podemos mostrar."

A Dinamarca começa o torneio no domingo contra a Eslovénia.